segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dois jogos muito importantes a seguir

 O Botafogo terá pela frente uma semana com jogos muito importantes. O primeiro deles será na quarta-feira contra o Atlético/MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, no Rio,  vencemos por 4x2 e passaremos para a próxima fase até se ocorrer uma derrota por um gol de diferença. Neste jogo teremos o desfalque de Marcelo Mattos, suspenso, e provavelmente Gilberto, que sentiu lesão ontem. O segundo confronto importante nesta semana será realizado domingo, no Maracanã, contra o São Paulo, quando não poderemos contar com Jefferson e Vitinho, suspensos, e Gilberto, dependendo da gravidade da lesão sentida por ele em Curitiba.
 A torcida precisa manter o foco nesses jogos e deixar para trás a derrota para o Atlético/PR. A derrota de ontem foi justa e não pode ser atribuída à arbitragem. Podemos reclamar do juiz na parte disciplinar, pois foi absurda a expulsão do Vitinho. Lembro que li ontem um comentário em que concordo com a ironia, que Vitinho teria sido expulso por ter tido o cabelo puxado. Outro detalhe foram as faltas em Seedorf, havendo revezamento nelas. Em uma delas o zagueiro Luis Alberto chegou firme na perna do holandês no meio de campo, mas recebeu amarelo apenas quando houve agarra-agarra com Bolívar na nossa área. O cartão do Jefferson podemos lamentar a forma infantil com que foi recebido, quando o goleiro atravessou o campo para reclamar na área adversária.
 Vamos nos ater aos próximos jogos, apoiar a equipe na busca por mais vitórias e mostrar que jogos ruins são acidentes de percurso.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: