domingo, 4 de agosto de 2013

Botafogo 3x2 Vasco: mais uma rodada como líder!

 Pelo fato de estar viajando não pude assistir a vitória do Fogão por 3x2 sobre o Vasco, que manteve o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com dois pontos a frente do 2º colocado. 
 O Botafogo abriu 2x0 no 1º tempo e ainda nesta etapa sofreu um gol. No início do 2º tempo o adversário empatou, mas no lance seguinte marcamos o 3º gol, que nos deu a vitória. 
 Tive que acompanhar ouvindo rádio pela net, o que me deixa tenso, pois o ritmo do rádio é diferente.
 Após o jogo assisti pela net os vídeos com os melhores lances da partida, entre eles os gols: dois de Rafael Marques e um de Seedorf. 
 No 1º gol, após chute de fora da área de Gabriel, a bola parou em Rafael, que ajeitou e chutou colocado. O 2º gol dele (3º do Botafogo) foi um golaço, quando recebeu na esquerda, partiu para a área, deu um corte seco no marcador e chutou no ângulo. 
 O gol do Seedorf foi também muito bonito. O holandês após receber belo passe de Vitinho, avançou para a área e na saída do goleiro deu um toquinho, o encobrindo. Lance parecido teve Rafael Marques ainda no 1º tempo, mas diferente de Seedorf, quando o goleiro saiu ele chutou rasteiro buscando o canto, mas a bola foi para fora.
 O Botafogo criou várias oportunidades na 1ª etapa, com bons chutes de Lodeiro e Vitinho, e poderia ter liquidado o jogo. 
 O que tem me agradado é a postura deste grupo, bem diferente de muitos outros que já tivemos. Em outros tempos, após sofrer empate em jogo que abrimos frente, o time se descontrolava e não conseguia mais reagir. No jogo de hoje, após estarmos vencendo por 2x0, o adversário empatou, mas o time não se abateu e conseguiu vencer. Claro que o gol marcado logo após sofrer o empate foi providencial, mas mostra o poder de superação da equipe.
 Outra grande vitória e mais uma rodada com o Botafogo na liderança.
 Bolívar e Gabriel receberam cartões amarelos e estão pendurados, sendo que Gabriel já é na segunda série.
 O time atuou com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Vitinho (Elias) e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: