quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Botafogo 2x2 Atlético/MG - Sem a liderança momentaneamente.

 É dolorido sofrer gol de empate nos acréscimos? É sim, bastante, ainda mais em dois jogos bem próximos. 
 O Botafogo empatou nesta quarta-feira com o Atlético/MG por 2x2, gols de Elias e Lodeiro. Ficamos duas vezes na frente do marcador, mas não conseguimos segurar a vitória que nos manteria na liderança isolada. Agora estamos em segundo, mas com a mesma pontuação do líder, perdendo no saldo de gols. 
Mesmo sendo dolorido sofrer gols como contra o Flamengo e o Atlético/MG, o Botafogo tem demonstrado que é bem difícil ser derrotado. O adversário teve hoje o retorno de jogadores importantes, mas só conseguiu o empate ao apagar das luzes.
 O Botafogo começou atacando e em bom chute de Gabriel de fora da área, aos 3 minutos, a bola passou por cima, rente ao travessão.
 Aos 5, Lodeiro puxou contra ataque, tabelou com Rafael Marques e chutou, mas Vitor defendeu sem dificuldades.
 Richarlysson entrou de forma dura em Vitinho, mas nem amarelo levou.
 Aos 14, escanteio cobrado por Vitinho da esquerda e Elias, no meio da área, cabeceou para o fundo das redes: 1x0.
 O Glorioso reduziu o ímpeto a partir dos 20 minutos, já com a vantagem no placar, e o adversário cresceu na partida.
 Aos 23 Gabriel recebeu cartão amarelo após cometer falta.
 Grande defesa de Jefferson após falta cobrada por Ronaldinho aos 24 e em seguida salvou de novo após cabeçada.
 Aos 27 Ronaldinho empatou após cobrar falta no ângulo.
 O Botafogo chegou de novo com perigo aos 45 minutos, após cruzamento de Vitinho da esquerda para o meio da área e o goleiro cortou com os pés.
 No 2º tempo criamos chance em grande chute de Vitinho aos 9 minutos, após passe de Lodeiro, mas o goleiro mandou para escanteio.
 Jefferson fez grande defesa após chute forte da entrada da área aos 11.
 Aos 13 minutos, Lodeiro, na grande área, recebeu de Marcelo Mattos e chutou de canhota sem chances para o goleiro: 2x1 Botafogo. Na comemoração Lodeiro recebeu amarelo por tirar a camisa.
 Aos 26, bola na nossa área, o atacante ganha de Júlio César, mas chutou por cima.
 Aos 28 saiu Elias e entrou Sassá.
 Aos 34, grande defesa de Jefferson após chute de longe.
 Aos 40, após falta marcada para o Atlético/MG, Bolívar e Julio Cesar receberam amarelo.
 Lucas Zen entrou em lugar de Vitinho e André Bahia no de Lodeiro, mas o adversário que buscava o empate na base do abafa acabou conseguindo aos 49 minutos. A bola foi lançada na nossa área, nenhum alvinegro conseguiu interceptar e ela sobrou para o atacante empurrar para as redes.
 Lodeiro buscou participar bastante das jogadas, mas a mais perigosa foi a que resultou em seu bonito gol. 
 Vitinho muito marcado, não apareceu no 1º tempo, mas melhorou na 2ª etapa. Gostei da atuação de Marcelo Mattos. Jefferson mais uma vez fez grandes defesas. Elias basicamente o gol, mas jogando enfiado mantém os zagueiros ocupados. A zaga fez uma grande partida, mas infelizmente na última bola nenhum alvinegro conseguiu cortar.  
 Mesmo sendo dolorido sofrer gol nos acréscimos que nos tirou a vitória, não podemos desanimar, até porque a campanha do Botafogo continua muito boa e a liderança pode ser retomada na próxima rodada, quando enfrentaremos o Goiás em Brasília. Nesta partida não contaremos com Gabriel e Bolívar, suspensos pelo 3º cartão amarelo. Espero que possamos contar com o retorno de Seedorf.
 Acredito que os alvinegros de Brasília irão lotar o estádio no sábado e incentivarão o time o tempo inteiro. 
 O time que atuou hoje foi o seguinte: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen), Lodeiro (André Bahia) e Rafael Marques; Elias (Sassá).

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: