quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fogão joga com raça, empata por 2x2 e avança na Copa do Brasil

 O Fogão empatou com o Atlético/MG no Independência por 2x2 e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, gols de Rafael Marques e Dória.
 O 1º tempo foi marcado por pressão do Atlético, com o Botafogo não conseguindo assustar o goleiro adversário. Já Jefferson foi bastante incomodado, tendo salvado o time mais de uma vez.
 Aos 38 minutos não houve jeito, em jogada do Atlético pela esquerda, Rafael Marques foi batido, Edílson foi para o combate, mas permitiu que o atacante fosse ao fundo e cruzasse a bola, que atravessou nossa área e sobrou para Marcos Rocha abrir o placar.
 Edílson, Bolívar e Jefferson receberam cartões amarelos na etapa inicial.
 O time precisava mudar a postura, evitar dar tanto campo ao adversário e sair mais para o jogo.
 No 2º tempo o Atlético buscou pressionar desde o início, mas aos 6 minutos Seedorf recebeu na esquerda, tocou para Júlio César, que fez grande jogada, foi ao fundo e tocou para trás, na área. A bola chegou em Alex que concluiu mal, mas a bola sobrou para Rafael Marques empurrar para o fundo do gol: 1x1.
 Aos 7, em grande jogada pela direita, Edílson entrou na área e chutou forte, o goleiro Victor deu rebote e a zaga mandou para escanteio.
 O Atlético chegou com perigo aos 9, com Fernandinho acertando o travessão.
 Aos 12 minutos Seedorf errou passe no meio e Tardelli arrancou em contra ataque, passou por Dória e cruzou rasteiro na área. Fernandinho, no lado oposto, concluiu para as redes, colocando o Atlético na frente novamente.
 Aos 17, Seedorf  lançou na área, Alex dividiu com a zaga e a bola sobrou para Dória, que empatou o jogo.
 Aos 31 o treinador substituiu Alex por Henrique.
 No final do jogo, com o Atlético partindo para a pressão em bolas alçadas em nossa área, Jefferson demonstrou a segurança de sempre.
 Ainda entraram Renato e Sassá, para as saídas de Seedorf e Rafael Marques.
 Aos 47, Jefferson evitou o gol em arremate de Tardelli, mas a bola sobrou para Rever, que chutou por cima.
 Receberam cartões amarelos no 2º tempo os jogadores Alex, Lodeiro e Henrique.
 O time jogou com muita disposição, saiu mais para o jogo na 2ª etapa e conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
 Não dá para deixar de destacar as partidas de Jefferson e Dória, além da participação de Rafael Marques.
 Este pode ter sido o último jogo de Henrique pelo Botafogo. Segundo informação do jornalista Evaldo José pelo twitter, o jovem deve se transferir para o futebol espanhol.
 O time foi o seguinte: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel, Lucas Zen, Seedorf (Renato), Lodeiro e Rafael Marques (Sassá); Alex (Henrique).

 Vamos comemorar galera!!!


 Saudações alvinegras!!!

Nenhum comentário: