quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Renan nos próximos 4 jogos: momento de dar força ao goleiro.

 Após a grande exibição contra o Atlético/MG, o paredão Jefferson ficará fora do time nas próximas 4 rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo (casa), Coritiba (casa), Criciúma (fora) e Corinthians (casa).
 Nem é preciso falar da importância dele para o time. Lamentamos sua ausência contra o São Paulo em decorrência de cartão amarelo recebido de forma infantil, ao atravessar o campo para reclamar na área adversária.
 Gostaria de analisar alguns números de Renan, que substituirá Jefferson: ele atuou em 5 partidas no Brasileiro, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (aproveitamento de 67%). Foram 7 gols sofridos (média de 1,4 por jogo).
 Fazendo um paralelo, Jefferson atuou em 11 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (aproveitamento de 57,5%). Foram 12 gols sofridos (média de 1,09 por jogo).
 São apenas números e é lógico que não dá para comparar os dois goleiros. Jefferson não é somente um grande goleiro. Ele é o melhor goleiro brasileiro atualmente. Mas precisamos confiar no Renan, até porque ele jogará de qualquer forma, e é melhor que seja com todo apoio. Sabemos que pequenas falhas podem ter ocorrido por falta de ritmo de jogo.
 Renan está pendurado com dois amarelos e deve manter a tranquilidade, senão, caso seja suspenso, teremos que utilizar o 3º goleiro.
 Outro detalhe, dos quatro jogos sem Jefferson três serão em casa e a torcida pode ajudar bastante, comparecendo em peso para incentivar o time e colocar pressão nos adversários, conforme tem ocorrido contra a gente, quando jogamos fora.
 É isso galera, lamentamos demais as ausências de Jefferson, mas vamos dar força a Renan e incentivar o Fogão.


 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Puxa vida. Tinha esquecido que o Renan estava pendurado também com dois amarelas. Só falta esta. Ter de aturar o Milton Raphael. prefiro o Andrey. Definitivamente, tem coisas que só acontecem com o Botafogo!

Cadré disse...

Pior que está pendurado sim Wesley. Vamos torcer para que evite receber o 3º cartão, senão será o Milton.