quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A zaga alvinegra

 No jogo dessa quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, o time do Botafogo terá a volta do zagueiro Dória, que não atuou contra o Fluminense por estar suspenso.

 Importante o retorno de quem é titular, mas é curioso que quando o Glorioso jogou com a sua zaga principal, formada por Bolívar e Dória, ocorreram 02 vitórias, 02 empates e 06 derrotas, com aproveitamento de apenas 27%.

 Com a dupla titular, foram 13 gols sofridos em 10 jogos, com média de 1,3 por jogo.

 Nas ausências de Dória, por estar servindo à seleção ou por estar suspenso, o substituto foi André Bahia. Com a zaga formada por Bolívar e André Bahia, o Botafogo venceu 02 jogos, empatou 02 e perdeu 01, com aproveitamento de 53%.

 O time, com Bolívar e André Bahia atuando juntos, sofreu 04 gols em 05 partidas, com média de 0,8 por jogo. Vale lembrar que dentro dos 05 jogos em que atuaram juntos, estão as vitórias contra Palmeiras e Fluminense e o empate com o Corinthians, em São Paulo.

 O aproveitamento do time na competição é de 35%, com a zaga titular 27% e com Bolívar e André Bahia 53%.

 É apenas uma análise com base em números, mas também nos resultados.

 A fase de Dória de fato não é das melhores, tem falhado em alguns jogos, mas valeria de fato barrá-lo? Para o clube, se pensa em lucrar com uma negociação, não seria bom que ele fosse para o banco, pois poderia gerar desvalorização. Mas há a questão técnica, o rendimento do time na competição e a fuga de qualquer risco de rebaixamento. 

 Dória ainda é considerado titular absoluto pelo treinador e fica nossa torcida para que retome a melhor fase e que o aproveitamento da equipe com sua presença aumente.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: