domingo, 17 de agosto de 2014

Vitória e Evolução! Fogão 2x0!

 Nesse domingo, em Brasília, o Botafogo derrotou o Fluminense por 2x0, gols de Daniel e Zeballos.

 A vitória foi importantíssima por alguns fatores: 1) começamos o jogo na 19ª posição e terminamos a rodada na 12ª; 2) após a reunião com os torcedores ilustres, que se dispuseram a acertar a questão dos salários atrasados, o astral melhorou e com a vitória se manterá assim; 3) o time mostrou evolução, fez uma boa partida e com o resultado ficará a sensação do dever cumprido; 4) servirá para alguns adversários lembrarem que devem respeitar o Glorioso.

 O 1º tempo foi mais amarrado, com alguns lances mais duros e sem muitas chances de gol. Nossa chance na etapa foi em falta cobrada por Edílson aos 38, da meia-lua, rasteiro e forte, mas a bola saiu perto da trave. Considero que na 1ª etapa o Botafogo foi um pouco superior ao adversário.

 No 2º tempo, com menos de 1 minuto, Ramirez rolou para Gabriel chutar rasteiro e o goleiro se esticar e mandar para escanteio. Aos 8 chegamos novamente, quando Gabriel roubou a bola, tocou para Daniel, que devolveu para Gabriel chutar fraco de dentro da área e o goleiro defender sem rebote.

 Após essas duas chances, o time deu uma parada e o adversário começou a atacar, mas aos 19 minutos Zeballos dominou no meio, tocou para Daniel, que invadiu a área, cortou para o meio, tirando o zagueiro da jogada e chutou no ângulo, marcando um golaço: Fogão 1x0.

 Aos 22 Daniel cruzou da esquerda, o zagueiro resvalou na bola dentro da pequena área, tirando de Ferreyra, que correu da área em direção a bola junto a linha lateral, na direita de ataque. Após dominar a bola, Ferreyra cruzou rasteiro e Zeballos escorou para as redes: 2x0 Botafogo.

 O adversário chegou aos 23 em bola cruzada, quando um atacante cabeceou para o meio da área para o companheiro raspar de cabeça, mas Jefferson salvou com os pés para escanteio. Depois chegou novamente, após certo cochilo da nossa marcação e o meia receber livre e na saída de Jefferson tocar para fora.

 Mancini fez as três alterações, algumas por cansaço: Ferreyra saiu e entrou Bolatti aos 29; aos 35 saiu Daniel e entrou Rogério; aos 37 saiu Junior César e entrou Júlio César.

 No final recuamos e o adversário partiu para cima, chegando com perigo aos 40, por meio de chute de fora da área, mas Jefferson espalmou para escanteio. Aos 41 o juiz marcou pênalti de Júlio César, que recebeu amarelo, mas o atacante cobrou por cima da meta de Jefferson.

- Jefferson fez duas grandes defesas no 2º tempo;
- Gostei da dupla Bolívar/André Bahia;
- Em relação aos laterais, Edílson foi superior a Junior César;
- Gabriel perdeu umas bolas bobas que poderiam ter causado problemas. Airton já fez partidas melhores que a de hoje;
- Ramirez fez um bom primeiro tempo, depois cansou;
- Boa participação de Daniel no jogo, premiada com o golaço;
- Zeballos começou bem o 1º tempo, se movimentando bastante, depois sumiu um pouco nessa etapa. No 2º tempo estava lento, perdendo bolas, mas parece ter acordado quando percebeu que seria substituído e passou a participar mais do jogo, dando a assistência para o gol de Daniel e marcando o segundo;
- Ferreyra mostrou disposição e algumas vezes voltou ao campo de defesa acompanhando ataque adversário pela ponta. A disposição dele foi premiada quando deu um pique, dominou a bola na direita e deu assistência para o gol de Zeballos.

 Receberam cartão amarelo: Airton; Gabriel; Ramirez; Júlio César.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César (Júlio César); Airton, Gabriel, Ramirez e Daniel (Rogério); Zeballos e Ferreyra (Bolatti).

 Saudações alvinegras!!!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Cadré,

Ótima análise, mas para mim ficou uma séria dúvida se havia alguém fazendo corpo mole ou não, e também qual seria a escalação ideal. Jogamos sem vários jogadores, e aparentemente o time funcionou. Quem deveria retornar e quem deve ficar no banco? Há lugar para Carlos ALberto e Emerson no time?

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, a mudança no desempenho foi enorme mesmo.
Em relação aos que ficaram fora, em minha opinião Sheik deve voltar e manter Ferreyra. Zeballos deveria ser revezado com Ramirez, quem estiver melhor joga, ou pelo desenrolar da partida, aquele c/ características melhores p/ o momento, deve jogar.
Em relação a Carlos Alberto, sem chances de ser titular.
Um abraço.