domingo, 24 de agosto de 2014

Fogão 1x0: valeu a postura em campo!

 O Botafogo derrotou a Chapecoense nesse sábado, no Maracanã, por 1x0, gol de Ramirez. A postura da equipe foi bem diferente da apresentada no último jogo, contra o Figueirense.

 A vitória foi difícil, mas muito importante, contra um adversário direto pela fuga das posições inferiores da tabela.

 Com a promoção no preço dos ingressos era esperado um público maior do que os 15 mil pagantes e 18 mil presentes, mas os alvinegros que se fizeram presentes cumpriram muito bem o seu papel, de incentivar e empurrar a equipe rumo à vitória. Nos minutos finais, quando o adversário pressionou em busca do empate, nossa torcida cantou alto, passando energia ao time para conseguir a vitória.

 O Botafogo começou o jogo como dono das ações e isso durou 20 minutos. Depois o time diminuiu o ritmo forte e o adversário passou a chegar ao ataque, mas sem ameaçar.

 Rondamos várias vezes o entorno da área adversária, mas com Daniel sem se encontrar no jogo e com Edílson errando demais, tanto os chutes, como os cruzamentos, não ameaçávamos.

 Aos 30, Ramirez, que fez uma boa partida, dominou a bola na esquerda e, próximo da quina da grande área, mandou no ângulo, marcando um golaço. O placar permaneceu até o final da 1ª etapa.

 Iniciamos o 2º tempo da mesma forma que o 1º, em cima do adversário, mas dessa vez o ímpeto não durou mais do que 10 minutos. Não criávamos jogadas mais agudas, a bola não chegava no jeito para Ferreyra, o que prejudicava sua atuação.

 Daniel teria sentido um desconforto e Mancini o substituiu pelo atacante Mamute, talvez na expectativa que ele se aproximasse de Ferreyra.

 Aos 15 minutos Jefferson salvou o gol de empate, defendendo para escanteio uma bola cabeceada após cruzamento na área.

 Levamos um grande susto aos 24, quando após chute da Chapecoense, da entrada da área, a bola bateu na trave, nas costas de Jefferson e saiu para escanteio.

 Mancini ainda substituiu Airton por Bolatti e Zeballos por Sidney. Conseguimos segurar a pressão final do adversário e ficamos com a vitória, o que nos dá fôlego até a próxima rodada.

 Receberam cartão amarelo: Ferreyra (suspenso do jogo contra o Santos) e Bolívar.

 Os destaques negativos foram Edílson, errando chutes e cruzamentos, e Daniel, completamente perdido em campo. Zeballos começou bem e foi caindo de rendimento com o decorrer do jogo.

 Gabriel, depois de alguns jogos abaixo do que pode render, esteve bem, principalmente nos desarmes.

 Ramirez se destacou, não somente pelo golaço, mas pela participação como um todo na partida.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramirez  e Daniel (Mamute); Zeballos (Sidney) e Ferreyra.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: