quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Botafogo joga mal, perde e se complica

 Em partida válida pela Copa do Brasil, o Botafogo jogou muito mal, foi derrotado (rotina esse ano) pelo Ceará por 2x1, em pleno Maracanã, e se complicou na competição.

 Agora, para poder avançar de fase, o Glorioso precisa vencer em Fortaleza e o placar de 1x0 não servirá. A equipe terá que marcar no mínimo dois gols para, com 2x0 avançar direto ou com 2x1 tentar superar o adversário nas penalidades.

 O alvinegro tem estado em uma verdadeira gangorra, com jogos variando entre bons/razoáveis e outros, como o de hoje, muito abaixo da crítica.

 O Botafogo tentou apertar o adversário no início e rondou a área cearense durante aproximadamente 5 minutos. Depois eles saíram para o jogo e aí começaram a aparecer os espaços no nosso sistema defensivo, principalmente no lado direito, de Edílson.

 Jefferson salvou duas bolas na mesma jogada, aos 13 minutos, em conclusões na sua frente, mas aos 14 um jogador do Ceará passou com muita facilidade por Edílson, cruzou, o atacante cabeceou livre, Jefferson salvou de novo, mas no rebote não teve jeito e eles abriram o placar.

 Tentamos o empate em chute de Sheik, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 32 Junior César avançou pela esquerda, cruzou, Ramirez cabeceou e o goleiro mandou mais uma vez para escanteio.

 Aos 37, tentando melhorar o rendimento do time, Mancini tirou Zeballos, que errava quase tudo que tentava, e colocou Rogério. Alguns minutos depois de ter entrado o atacante recebeu amarelo por falta no meio, mas produzir mesmo, nada. Ele abusa e até se atrapalha nos próprios dribles.

 Aos 46, mais uma vez Edílson deu espaço ao adversário, que recebeu, avançou e cruzou para o companheiro, livre, ampliar: 2x0.

 Logo no início do 2º tempo, aos 6 minutos, Jefferson salvou após cobrança de falta de longe.

 Como o time continuava mal em campo, o treinador sacou Ferreyra aos 10 minutos e colocou o estreante Bruno Corrêa. Aos 12 minutos Rogério recebeu na entrada da área, chutou e o goleiro defendeu sem rebote.

 O jogo era feio, o Botafogo buscando diminuir, mas sem organização e nervoso em campo, enquanto o Ceará tentava encaixar um contra-ataque. Mancini fez a última alteração aos 27, sacando Airton e colocando Bolatti.

 Aos 34 veio a esperança, quando Bruno Corrêa recebeu de Sheik na entrada da área e abriu na direita para Edílson chutar e diminuir.

 Os pouco mais de 8 mil alvinegros, presentes no Maracanã, empurravam o time, que mesmo de forma atabalhoada tentava buscar o empate, mas aos 38 o juiz marcou pênalti inexistente e ainda expulsou Rogério. Na cobrança, aos 40, Jefferson fez grande defesa e evitou o terceiro gol do Ceará.

 Aos 49, em cobrança de falta, Edílson chutou com força e o goleiro espalmou.

 - O destaque absoluto foi Jefferson, que evitou desastre maior, com grandes defesas. A sua qualidade destoa dos demais jogadores.
 - Além dele, vale ressaltar, dentro de suas limitações técnicas, o empenho e a entrega de Airton. Ele se desdobra em campo e disposição não falta.
 - Ramirez se movimentou, tentou chamar o jogo, só não foi feliz nas jogadas que tentou.
 - Mesmo não tendo atuado um tempo inteiro, o estreante Bruno Corrêa me pareceu render melhor que Ferreyra, sendo dele a assistência para o gol de Edílson. Ainda é cedo, mas espero que ele possa nos ajudar.
 - A se lamentar, as “atuações” de Zeballos e Edílson.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramirez e Zeballos (Rogério); Sheik e Ferreyra (Bruno Corrêa).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: