sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Botafogo: alguém comanda?

 O péssimo momento administrativo do Botafogo, que causou, entre outras coisas, penhoras de receitas do clube, nos deixa apreensivos e preocupados.

 Erros cometidos, como deixar de honrar compromissos, que custaram a exclusão do Ato Trabalhista, são difíceis de serem reparados. Em relação ao Ato, o clube vem tentando retornar ao mesmo, mas sente "na pele" a dificuldade. Ontem mesmo estava previsto o julgamento do processo do clube, mas o Ministério Público do Trabalho pediu vistas ao processo, causando o adiamento da apreciação para data ainda não definida.

 Duro é saber que a grave asfixia financeira vivida pelo clube foi causada, entre outras coisas, por atitudes equivocadas dos próprios gestores.

 Há comando no clube atualmente? O criticado presidente, que considero que deveria ter renunciado, continua “comandando”?

 A comissão criada pelo Conselho Deliberativo, composta por representantes dos candidatos a presidente ou pelos próprios, terá alguma força? Não acredito, até porque já disseram que será comissão de acompanhamento da situação atual e não deve ter força. Apenas tomarão conhecimento do que os aguarda a partir de 2015.

 Considero a criação da referida comissão, com as ações que foram divulgadas, como uma ação vazia do Conselho, inserindo nesse contexto os candidatos a presidente do clube. A ação que deveria ter sido feita era a intervenção no clube, diante da grave crise, mas isso não ocorreu. Seria receio de que o que ocorre hoje poderá ocorrer algum dia com um deles?

 O grupo de alvinegros influentes, que se reuniram para ajudar o clube no pagamento dos salários dos atletas, terá alguma força? Em minha opinião eles poderiam ter exigido, como contra-partida do clube à ajuda, que o atual gestor se afastasse de decisões importantes. Já que se recusou a renunciar, que ficasse até o final do mandato como uma espécie de “Rainha da Inglaterra”.

 Agora, independente de quem comanda, se fazem ou não a parte deles, que nós façamos a nossa.

 Não podemos permitir que o clube seja rebaixado, agravando mais ainda a crise financeira. Vamos apoiar o time, empurrá-lo em campo, amenizando as dificuldades técnicas enfrentadas, além das extra-campo.

 Amanhã é dia da galera lotar o Maracanã e ajudar o Botafogo na partida contra a Chapecoense.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: