domingo, 24 de agosto de 2014

Não é uma boa mandar jogos fora do Rio

 Pelo que foi noticiado nesse domingo, o Botafogo estaria tentando levar os jogos contra Flamengo, São Paulo e Corinthians, os quais detém o mando de campo, para Manaus.

 É lógico que o clube está pensando na questão financeira, em negociar valores para levar os jogos para a capital amazonense.

 Analisando pela questão técnica, pela nossa situação na classificação e a busca para fugir de vez dos riscos de rebaixamento, considero que não é uma boa mandar jogos, principalmente contra os paulistas, fora do Rio de Janeiro. Lógico que há exceções, como em Brasília, onde nossa torcida é enorme.

 Nosso aproveitamento como mandante é de 71%, já como visitante é de apenas 13%. Como mandantes, em 07 jogos, vencemos 04 e empatamos 03. Os 03 empates foram contra Cruzeiro (líder da competição), Internacional (reação após estarmos perdendo de 2x0) e Vitória (esse jogo foi realizado em Macaé).

 Se a questão financeira é grave, um rebaixamento agravaria ainda mais a situação. Se a atual "gestão" do clube pensa exclusivamente no hoje, achando que rebaixamento será problema da próxima diretoria, seria a constatação de que não gostam do clube como deveriam.

 Outro detalhe é que devem ter aberto mão do programa de sócio torcedor. Um jogo já foi realizado em Brasília e agora pensam em 3 em Manaus. Como ficam os sócios torcedores?

 Não podemos abrir mão de qualquer detalhe que compense as limitações do time, como o incentivo da torcida. Contra a Chapecoense a galera incentivou demais, inclusive na pressão final do adversário. Atuar como mandante em estádio em que nossa torcida poderá ser minoria é ruim.

 Poderiam levar o clássico para Manaus, até para que os alvinegros de lá tenham a oportunidade de assistir um jogo do Glorioso no Brasileiro, mas contra os paulistas não.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: