sábado, 2 de agosto de 2014

Empatamos, mas não faltou disposição

 Muitas vezes a gente cobra a falta de raça, de dedicação em campo. Hoje não podemos fazer tal cobrança, pois não faltou empenho do time durante a partida. Sempre pedimos para que honrem a camisa do Botafogo e hoje isso foi feito.

 Infelizmente a vitória não chegou, mas precisamos também reconhecer a superioridade técnica do adversário, que tem um elenco muito forte.

 Outro detalhe hoje e que poderia ter mudado o panorama do jogo e até o resultado final foi um erro da arbitragem, aos 2 minutos do 2º tempo. Após chutão para frente da nossa defesa, a bola sobrou para Sheik, junto a linha de meio de campo, ele ganhou do marcador e foi agarrado pelo mesmo, mas o juiz ignorou a falta. O nosso atacante iria partir livre em direção à área, onde estava apenas o goleiro. Além da falta o juiz deveria expulsar o jogador do Cruzeiro.

 Assim que começou o jogo, o time mineiro teve uma chance, aos 4 minutos, quando um jogador recebeu livre, nas costas de Lucas, mas chutou para fora.

 Chegamos aos 9, em cobrança de falta, quando Edílson rolou para Lucas que chutou forte e o goleiro mandou para escanteio. Aos 23 Edílson cobrou nova falta, mas dessa vez com força e o goleiro espalmou para escanteio.

 Aos 25, Edílson tocou para Sheik que deu um bolão para Lucas na direita, o lateral cruzou na área e Edílson cabeceou no cantinho e abriu o placar.

 Aos 29, Sheik fez grande jogada pela direita, cruzou rasteiro, mas Rogério não alcançou.

 Aos 46, Edílson desperdiçou um contra-ataque, prendendo demais a bola e proporcionou que o adversário avançasse em velocidade e quase empatasse.

Aos 2 minutos do 2º tempo ocorreu o lance da falta em Sheik, descrita no 3º parágrafo dessa postagem.

 Bolatti, que vinha fazendo bom jogo, sentiu um mal estar aos 10 minutos e foi substituído por Rodrigo Souto.

 O adversário pressionava e chutou uma bola no travessão aos 12 minutos. Aos 14 saiu o gol de empate, após cruzamento da esquerda, quando o zagueiro ganhou de Dória pelo alto e ajeitou para o meio da área, onde outro mineiro dominou, girou o corpo e chutou forte, sem chances para Jefferson.

 Aos 18, possivelmente tentando segurar os avanços do adversário, Mancini sacou Rogério e colocou Júlio César. Aos 25 saiu Carlos Alberto, que parece ter gasto todo gás no 1º tempo e entrou Zeballos.

 Jefferson ainda nos salvou, com grandes defesas aos 31 e aos 46 minutos.

 Valeu pelo empenho do time. Infelizmente muitos cansaram após o ritmo empregado na 1ª etapa e um exemplo é Carlos Alberto, apagado  no 2º tempo. Sheik se dedicou demais, até voltar para desarmar contra-ataque adversário ele fez.

 Lamentei a saída de Bolatti, que vinha bem no jogo, para  a entrada  de Rodrigo Souto.

 O time se dedicou, mas Zeballos, que entrou aos 25 da 2ª etapa, continua muito lento.

 Sobre o estreante Rogério, não gostei da atuação, mas não esperava mais. Vamos aguardar outro jogo.

 Mais uma vez achei que os laterais destoaram do time, em que pese a assistência de Lucas para o gol.

 Edílson e Sheik receberam amarelo no jogo.

 Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior César; Gabriel, Edílson, Bolatti (Rodrigo Souto) e Carlos Alberto (Zeballos); Sheik e Rogério (Júlio César).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: