quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Alguma ação imediata se faz necessária

 Gostaria muito de postar apenas sobre a questão esportiva do clube, mesmo que fosse para criticar atuações ruins, desde que não houvesse fatos extra-campo. Infelizmente ultimamente isso não tem sido possível. Como criticar jogadores que estão sem receber?

 O que esta gestão tem feito com o clube beira o absurdo e já ultrapassou qualquer limite. Com essa "administração" a gente acha que a situação sempre pode piorar.

 Este grupo gestor não tem condições mais de ficar a frente do clube. Já deveriam ter saído. Não renunciam e nem admitem que estão afundando o clube. Será que desejam coroar a gestão com o rebaixamento? 

 Alvinegros influentes precisam agir, se unir, buscar soluções para pelo menos aliviar essa situação caótica, mas não sem antes exigir a renúncia do atual mandatário.

 Infelizmente o Conselho Deliberativo do clube se reuniu semana passada, decidiu criar comissão de acompanhamento da crise, mas os nomes que irão compor a referida comissão somente serão definidos no próximo dia 19. Em minha opinião a comissão tinha que começar a atuar no mesmo dia da reunião ou um dia depois, diante da grave situação. É muita demora, passa a sensação de que prevalecem as questões políticas internas, já que a eleição se aproxima.

 Até então, ações do sindicato dos clubes conseguiam liberar verba que possibilitava o pagamento de pelo menos um mês de carteira. Segundo matéria do Lancenet, este mês, apesar da liberação, seis jogadores (André Bahia, Bolívar, Bolatti, Lucas, Ferreyra e Marcelo Mattos) não receberão. A alegação é que a verba não cobrirá o pagamento para todos. Além disso, segundo a reportagem, estes atletas seriam os que têm os salários na carteira de trabalho mais altos. Incrível isso. Essa situação causa mal estar enorme no elenco.

 Em que condições o time entrará em campo no próximo domingo? Lembrando que com a suspensão de Dória quem deverá ou deveria substituí-lo é André Bahia, um dos seis que não receberão.

 A gente sabe que precisa filtrar as muitas notícias que surgem, ter noção do que é realidade e o que é exagero, mas não podemos tapar o sol com a peneira. O próprio treinador declarou hoje que na sua carreira nunca havia presenciado uma situação como a vivida no Botafogo. Além dele, os jogadores por diversas vezes não disfarçaram o descontentamento com a situação.

 Que algo possa ser feito, que alguma luz surja no caminho do Botafogo, por meio de uma, três ou dez pessoas, que possam se unir e que tenham condições de ajudar o clube de alguma forma.

 Que o vento vire e passe a soprar a favor do Botafogo, afastando essa tempestade pela qual estamos passando.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: