quinta-feira, 21 de novembro de 2013

De olho nas Copas Sulamericana e do Brasil

 Na noite desta quarta-feira dois jogos nos interessavam: a decisão da Copa do Brasil e a semifinal da Copa Sulamericana.
 Se o campeão da Copa do Brasil terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro abrirá vaga na Libertadores para o quinto colocado, porém se o campeão da Copa Sulamericana for brasileiro as vagas para a Libertadores, via Brasileirão, passam a ser três.
 Como o Atlético/PR está disputando a final da Copa do Brasil e está em 4º lugar no Brasileiro, vale observarmos o que rola nessa final, já que o Botafogo é o 5º colocado.
 O jogo de ida da final da Copa do Brasil, realizado em Curitiba, terminou empatado em 1x1. Na próxima quarta-feira, no Maracanã, para o Atlético/PR conquistar o título terá que vencer o jogo ou empatar por 2x2, 3x3, e assim por diante. Novo 1x1 a disputa vai para os pênaltis e um 0x0 dá o título ao adversário do Furacão.
 Em relação ao confronto entre São Paulo e Ponte Preta, pela semifinal da Copa Sulamericana, a equipe de Campinas venceu o primeiro confronto no Morumbi por 3x1, abrindo assim uma vantagem considerável. No jogo de volta, que deve ser em Mogi, a Ponte poderá perder por um gol de diferença ou até por 2x0, nessa caso levando vantagem no número de gols marcados fora. Nossa torcida será por derrota na final da Sulamericana de quem avançar nesse confronto.
 Agora, de nada adianta torcer a favor ou contra determinados times na Copa do Brasil e Sulamericana se não fizermos a nossa parte nos jogos que restam pelo Brasileiro. Se vencermos os três jogos que faltam, poderemos terminar o campeonato em 3º ou até em 2º lugar, tornando indiferentes os resultados nas copas acima referenciadas, mas como não temos a garantia das três vitórias, devemos ficar de olho nos tais confrontos.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: