sábado, 16 de novembro de 2013

Sob comando de Seedorf, o Botafogo goleou: 4x0!

 Uma grande partida do Botafogo neste sábado, que resultou em goleada sobre o vice-líder da competição por 4x0. Os gols foram marcados por Elias, Seedorf e Bruno Mendes duas vezes.

 Seedorf fez uma partidaça. O holandês participou dos 4 gols do alvinegro. No 1º ele escorou de cabeça para Elias, também de cabeça, marcar. Marcou o 2º, após receber passe de Hyuri. No 3º ele cobrou falta da esquerda na cabeça de Hyuri, que escorou para o meio da área e Bruno Mendes conferiu. No 4º, Seedorf fez lindo corta luz, Lima avançou e cruzou para Bruno Mendes marcar outro.

 Renato também fez uma partida muito boa e ajudou Seedorf a comandar o time.

 Com a vitória o Botafogo passou a somar 57 pontos e no momento ocupa a 3ª posição, tendo que torcer por resultados negativos de Goiás e Grêmio no domingo.

 Aos 3 minutos do 1º tempo, Seedorf recebeu no meio e tocou de primeira para Hyuri, que avançou, mas chutou fraco.
 Aos 17 a bola sobrou para Hyuri livre na grande área, mas ele, sozinho, chutou de primeira por cima da meta.
 Aos 19, Rafael Marques tocou para Renato no meio, recebeu de volta na esquerda e cruzou na direita para Seedorf, que ajeitou para Renato chutar, mas a bola resvalou no adversário e foi a escanteio.
 Aos 27, Renato pressionou o adversário na esquerda e a bola acabou saindo para lateral. O próprio Renato cobrou para Rafael Marques que devolveu de cabeça para Renato cruzar no meio da área, onde Seedorf escorou de cabeça e Elias, também de cabeça, completou para as redes: 1x0.
 Aos 33, Seedorf fez grande jogada na direita e cruzou na área para Rafael Marques, que completou de primeira e acertou o travessão.
 Aos 36, a bola foi na área do Atlético, Hyuri dividiu, a zaga se atrapalhou e Hyuri rolou para Seedorf mandar para as redes: 2x0.

 No 2º tempo, aos 6 minutos, Bolívar recebeu amarelo por falta próxima da área. Na cobrança a bola passou bem perto.
 Aos 12, Hyuri puxou contra ataque em velocidade e chutou próximo da área, mas por cima.
 Aos 20 saiu Elias, que no intervalo disse que estava jogando no sacrifício, e entrou Bruno Mendes.
 Aos 23, passe de Seedorf para Bruno Mendes, que avançou pela esquerda, e na entrada da área chutou, com o goleiro defendendo parcialmente e Hyuri não aproveitando.
 Aos 24, em bom ataque do Botafogo, Renato tocou para Rafael Marques na área, que chutou e acertou a trave.
 Aos 29, jogador do Atlético recebeu o 2º amarelo e foi expulso.
 Aos 32, após cobrança de falta de Seedorf da esquerda, Hyuri escorou de cabeça para o meio da área, a bola foi tocada por três alvinegros e sobrou para Bruno Mendes mandar para as redes: 3x0.
 Aos 35 saiu Júlio César e entrou Lima.
 Aos 36, Seedorf fez lindo corta luz, Lima avançou pela esquerda e cruzou na área, onde Bruno Mendes escorou e marcou o 4º.
 Aos 38 saiu Hyuri e entrou Octávio.
 Aos 42, Bolívar cometeu falta na entrada da área, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Na minha opinião o juiz quis compensar a expulsão do jogador do Atlético.

 Já destaquei no início do texto as atuações de Seedorf e Renato, mas vale destacar também Gabriel, a dupla de zaga, as dedicações demonstradas por Rafael Marques e Hyuri, o oportunismo de Elias e finalmente o reencontro de Bruno Mendes com as redes. Jefferson hoje não teve trabalho. Os dois laterais estiveram abaixo dos demais atletas neste jogo.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Gabriel, Renato, Seedorf, Hyuri (Octávio) e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes).

 Saudações alvinegras!!

Nenhum comentário: