terça-feira, 12 de novembro de 2013

Haja paciência...

 Torcedores protestaram nessa segunda-feira no desembarque do Botafogo, que retornava do RS, após ter sido derrotado pelo Internacional.
 Desde que não ocorra violência de qualquer tipo, é válido o protesto da galera, que pode e deve gritar sim, pedindo mais empenho, mais raça, enfim, que a equipe tenha postura de quem quer conseguir a classificação para a Libertadores.
 O Botafogo não vem atuando bem e, para piorar, em algumas partidas o que se viu foi apatia. O aproveitamento do Glorioso no 1º turno foi de 63% e no 2º turno, restando 5 partidas, é de 40%.
 A torcida sonhou com o título do Brasileiro e/ou da Copa do Brasil, mas essas possibilidades foram perdidas, sendo que na Copa do Brasil a eliminação foi de forma humilhante para um rival, mas não percebemos qualquer indignação por parte do clube.
 Sem chances de título o foco passou a ser a vaga na Libertadores, mas a cada rodada o risco de nem isso acontecer vem aumentando, afinal os adversários diretos nessa disputa vêm crescendo na classificação e nós não estamos conseguindo fazer nossa parte, principalmente por estarmos apresentando um futebol pobre.
 Com todos esses fatos, não podem criticar a torcida por protestar, porque simplesmente paciência tem limite, mas repito, não pode haver violência, pois assim se perde a razão.
 Nas redes sociais a galera vem pedindo o comparecimento em grande número ao Maracanã na quarta-feira, para fazer a sua parte e esperar que o time faça a sua e, caso não faça, não poderá usar como desculpa a falta de torcedores no estádio.
 Que na quarta-feira a equipe reencontre o futebol perdido pelo meio do caminho e que a torcida compareça em peso, afinal, como escreveu Zé Fogareiro em seu último texto: "Eles passam, mas o nosso Botafogo fica". 

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: