domingo, 24 de novembro de 2013

O resultado não foi bom, mas poderia ter sido pior.

 O Botafogo empatou com o São Paulo por 1x1 no Morumbi. O resultado nos manteve em 5º lugar, um ponto atrás do Goiás, 4º colocado.
 A vitória nos colocaria de volta no G4, mas pelo que foi o jogo o empate acabou sendo um mal menor, já que não repetimos o futebol da última rodada e, além disso, levamos três bolas na trave, sendo duas no travessão e na outra a bola atravessou caprichosamente a extensão da linha de gol, mas não entrou.
 Não podemos reclamar da sorte nesse jogo, mas sim da falta de maiores oportunidades de gol. Algumas que tivemos, perdemos.
 Achei que a escalação hoje deveria ser a que de fato entrou em campo, mas Renato decepcionou. É de se lamentar que a grande partida dele no último jogo possa ter sido uma exceção.
 Pelo menos no 2º tempo, quando estávamos levando sufoco e o 2º gol adversário parecia ser questão de tempo, o treinador tirou Renato e colocou Marcelo Mattos, o que equilibrou um pouco as coisas. Lodeiro entrou e também melhorou a movimentação do meio para a frente, mesmo não tendo criado muitas jogadas.
 Na próxima rodada pegamos o Coritiba, enquanto Grêmio e Goiás se enfrentam no sul, o que nos mantém vivos na luta pela classificação para a Libertadores.
 Edílson, que recebeu o 3º cartão amarelo, não jogará em Curitiba.


 O jogo começou e logo aos 3 minutos, em cobrança de falta na ponta direita, a bola foi desviada de cabeça por um jogador paulista e o atacante apareceu na pequena área para completar para as redes: 1x0 São Paulo.
 Aos 8, Seedorf rolou para Edílson, que chutou e o goleiro mandou a escanteio.
 O juiz deu cartão amarelo para Hyuri aos 9, por falta no meio de campo.
 Aos 27, Seedorf cobrou falta da direita, Rafael Marques escorou de cabeça do 2º pau para o meio da pequena área e Elias concluiu para empatar a partida: 1x1.
 Aos 33, em bola cruzada na nossa área, quase o adversário marcou de cabeça.
 Aos 43, Edílson cobrou falta de longe com força, o goleiro deu rebote, a bola sobrou para Hyuri, que concluiu sem ângulo e o goleiro espalmou de novo.

 Aos 6 minutos do 2º tempo, após perdermos a bola no meio, o adversário saiu em contra-ataque e chutou a bola no travessão.
 Aos 9, Jefferson salvou em lance perigoso, a bola sobrou para Ganso que fez uma grande jogada na área e concluiu na trave, depois a bola atravessou toda a extensão da linha do gol e Dória mandou a escanteio.
 Aos 12, após escanteio, a bola foi cabeceada por jogador adversário e acertou o nosso travessão.
 Renato, que não foi bem no jogo, saiu e entrou Marcelo Mattos.
 Aos 21, saiu Elias e entrou Bruno Mendes.
 Aos 24, Edílson tocou para Rafael Marques que concluiu de primeira e o goleiro mandou a escanteio.
 Edílson recebeu cartão amarelo aos 25, por falta no meio de campo.
 Aos 26 saiu Hyuri, outro que não atuou bem, e entrou Lodeiro.
 Aos 36, Júlio César foi ao fundo, cruzou rasteiro e a bola sobrou para Seedorf, que não pegou bem na bola e o chute foi interceptado.
 Aos 39, Seedorf puxou contra-ataque, tocou para Lodeiro na esquerda, que devolveu no meio da área para Seedorf livre, mas ele se esticou e não pegou bem na bola, que saiu pela linha de fundo, perdendo uma grande chance.

 Destaco hoje a boa partida de Dankler e o oportunismo de Elias. Edílson apareceu bem em algumas jogadas de ataque.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Dankler, Dória e Júlio César; Gabriel, Renato (Marcelo Mattos), Seedorf, Hyuri (Lodeiro) e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: