terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pudesse o Botafogo ter 11 jogadores como Jefferson...

 Sinceramente, gostaria muito que o time do Botafogo fosse formado por 11 jogadores como Jefferson. Claro que não 11 goleiros, mas um atleta em cada posição com a categoria, a entrega e a identificação com o clube, conforme Jefferson tem.
 O nosso goleiro por diversas vezes nos livra de sofrer mais gols. É decisivo em algumas partidas e, mesmo em derrotas, ele faz defesas difíceis, mas infelizmente não pode resolver sozinho.
 Uma pena que o nosso paredão não estava no elenco alvinegro comandado pelo Cuca, pois teria feito uma grande diferença.
 Precisamos de jogadores que se identifiquem com a nossa camisa, que a honrem, que saibam a história do clube e lutem não só para preservá-la, como para continuar a escrevê-la com sucesso.
 Muitas vezes atletas que não são considerados craques nos agradam mais, de acordo com as atitudes em campo, como Túlio, cabeça de área, que aprendeu a amar o Botafogo e se empenhava em campo por ele.
 Outros atletas que atuaram e passaram a se identificar com o Botafogo, passando até mesmo a torcer pelo clube, podemos citar Maurício e Gonçalves.
 Para finalizar, o maior exemplo de atleta, craque de bola e que simboliza o amor pelo Botafogo é o grande NÍLTON SANTOS.
 Precisamos de mais jogadores que amem o clube ou que pelo menos o respeitem com o máximo de empenho dentro de campo.


 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Olha Cadré, é realmente incrível como até passamos bons momentos mas a urucubaca não desacompanha o time/clube.

Em 2007, conseguiram formar um 'Cruzeiro', destes que estamos vendo este ano ou seja, um cara apenas com grande talento para desequilibrar mas vários bons jogadores nos lugares certos, mas cadê a p. do goleiro?

Agora, vínhamos capinando, subindo devagar e, na hora de tirar o 10 (contratar o 9), na semana em que diziam que o Roque Santa Cruz tava com a caneta sobre o papel, Maurício teve que gritar daqui que havia melado pois nos tiraram o cofre (o Engenhão com toda a nossa receita).

Um dia meu amigo, essa uruca vai ter que passar. E Jeff, naquele 2007, seria garantia, pelo menos, de uma CB molezinha.... apesar da gostosa de bandeira na mão.

Cadré disse...

De fato Paret, se naquele período nos ressentimos de um goleiro como Jefferson, este ano o que nos faz falta é um goleador de categoria. Conforme vc disse, com Jefferson naquele time avançaríamos na Copa do Brasil, mesmo com a tal bandeirinha.