domingo, 10 de novembro de 2013

Está muito difícil assistir jogos do Botafogo

 Mais uma derrota do Botafogo. Agora foi de 2x1 para o Internacional, em Caxias do Sul. 
 Anda difícil assistir jogos do Botafogo, tudo em função do fraco futebol apresentado pela equipe. A gente fica torcendo por uma jogada fortuita, em bola parada, para ver se sai um gol. Faltam chances claras de gol, ou melhor, faltam jogadas que criem tais chances.
 Há jogos em que mesmo com derrotas a gente tem emoção, com bolas na trave, passando perto da meta ou com o goleiro adversário operando milagres. Nada disso tem ocorrido com esse time do Botafogo. O alvinegro tem apresentado um futebol sem sal, sem vida, com emoção semelhante à que o treinador demonstra no banco de reservas, durante os jogos.
 Não diria que no jogo de hoje faltou disposição, como ocorreu no jogo contra o Goiás. Eu diria que faltou futebol mesmo e tem faltado há algum tempo já. A equipe marca um gol e tenta não sofrer nenhum, mas como sempre ocorre uma falha ou outra, um descuido, acaba deixando escapar a vitória. Hoje foram duas falhas de Bolívar e dois gols do adversário.
 Sinceramente, com esse futebol que estamos apresentando em campo, não sei se merecemos nada além mesmo. Curioso é ainda estarmos em 4º lugar.

 No 1º tempo, aos 11 minutos, o Inter cruzou uma bola da direita que atravessou toda a nossa área, com perigo.
 Aos 19, Edílson cobrou falta com força e o goleiro espalmou.
 O juiz deu cartão amarelo aos 26 para Edílson, por falta próxima ao meio de campo.
 Aos 28, após chute do Inter da esquerda, a bola desviou em Dória e acertou a trave, no canto baixo.
 Aos 29, outra bola foi cruzada pelo Inter da direita e atravessou a nossa área com perigo.
 Aos 32, em cobrança de falta, Seedorf rolou para o lado e Edílson chutou forte e o goleiro espalmou.
 Aos 33 a bola foi lançada na área do Inter e sobrou livre para Rafael Marques na direita, mas o jogador alvinegro, sozinho, chutou colocado, buscando o canto, e o goleiro mandou a escanteio. Uma chance que não pode ser desperdiçada.
 Aos 39, a bola foi cruzada da direita, Bolívar falhou e a bola sobrou para Jorge Henrique concluir para as redes: 1x0 Inter.
 Aos 45, Júlio César recebeu na esquerda de Seedorf, cruzou a meia altura e a bola atravessou a pequena área do Inter, com perigo.

 No 2º tempo, aos 2 minutos, Seedorf cobrou escanteio da esquerda e jogou no 2º pau, onde Rafael Marques escorou para o meio da área e Dória cabeceou para empatar: 1x1.
 Três minutos depois do nosso gol de empate, o Inter cobrou escanteio da esquerda, o zagueiro adversário ganhou de Bolívar pelo alto e cabeceou para as redes: 2x1 Inter.
 O Botafogo tentou se recuperar no jogo com três substituições: aos 19 saiu Gegê e entrou Bruno Mendes; aos 31 entrou Renato e saiu Marcelo Mattos; e aos 37 entrou Hyuri e saiu Rafael Marques.
 Apesar das substituições não tivemos força e nem futebol para mudar o resultado do jogo.
 Gabriel ainda recebeu cartão amarelo aos 44, por falta na linha de meio de campo e Jefferson salvou um lance quase nos pés de Caio, mandando a escanteio.

 Sobre as atuações, vou me limitar a dizer apenas que: dá pena de Jefferson, que faz o que pode em prol do Botafogo; Dória hoje fez uma boa partida, só pecando quando faz lançamentos longos, na maioria das vezes de forma errada; Gabriel marcou bem o D’Alessandro, evitando que ele produzisse muito no jogo.

Botafogo: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Seedorf, Gegê (Bruno Mendes) e Rafael Marques (Hyuri); Elias.


Saudações alvinegras.

2 comentários:

Wesley Machado disse...

É o que você falou e eu disse em resposta ao seu comentário lá no blog, antes mesmo de ler a sua postagem: O time não tem mais jogadas. Parece que não treina. E agora não tem mais desculpa, pois tem a semana inteira para isto, a não ser nesta semana, que tem jogo quarta-feira, depois será só nos finais de semana. Oswaldo está sendo especulado no Palmeiras. Tomara que vá. Já deu o que tinha de dar. Sobre o jogo, também gostei muito do Dória, que marcou um gol no dia do aniversário de 19 anos dele, mas que, infelizmente, não adiantou de nada. Não só pelo gol, mas pelo fato de ter jogado sério. Realmente, o Gabriel ficou em cima do D'Alessandro o tempo todo, mas deu mole no lance do 1º gol. Mas a falha pior foi do Bolívar, que também ficou vendido no 2º gol.

Cadré disse...

É Wesley, uma semana de treinos e nada verificamos em campo. O time não sabe muito o que fazer quando tem a posse de bola. Chances em bolas paradas, apenas.