sábado, 26 de outubro de 2013

BOTAFOGO 1x0 Atlético/MG. Vitória importante e necessária!

 O Botafogo venceu o Atlético/MG por 1x0, gol de Júlio César, no Maracanã, e agora se encontra em 3º lugar com 53 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que está em 2º. O Grêmio e o Atlético/PR, que está em 4º, jogam amanhã, ambos fora de casa, contra Coritiba e Bahia, respectivamente.
 O resultado foi muito importante para dar tranquilidade à equipe, que terá a semana inteira para se preparar para o confronto contra o Goiás, no Serra Dourada.
 O jogo começou e aos 4 minutos a bola sobrou para Seedorf, na entrada da área, que chutou forte para fora, mas com perigo.
 Aos 7, Gegê tocou para Alex, livre, que chutou para fora, perdendo grande chance.
 Aos 8, Bolívar cortou de cabeça um ataque perigoso do Atlético.
 Aos 34 foi a vez de Edílson cortar de cabeça em ataque perigoso do adversário.
 Edílson cobrou falta aos 36 minutos com força, a bola resvalou no travessão e subiu.
 Aos 44, após escanteio da esquerda, Bolívar cabeceou no 2º pau e o zagueiro salvou praticamente em cima da linha.

 No 2º tempo, aos 2 minutos, Rafael Marques chutou de longe e o goleiro mandou a escanteio.
 Aos 6 minutos Júlio César fez grande jogada na esquerda, entrou na área, tabelou com Gabriel, chutou e apanhou rebote do goleiro para marcar um belo gol: 1x0.
 Aos 11 saiu Alex e entrou Sassá.
 Aos 18, Edílson bateu falta da direita para a esquerda, Rafael Marques escorou de cabeça para Júlio César, que chutou com perigo.
 Dória recebeu amarelo aos 20, por falta na entrada da área, e não poderá enfrentar o Goiás.
 Aos 23 saiu Seedorf e entrou Lodeiro. Curiosamente, a partir desse período o adversário passou a pressionar.
 Jefferson fez grande defesa aos 28, após bola cabeceada pelo adversário.
 Aos 29, o atacante do Atlético chutou e a bola passou muito perto.
 Aos 33, Jefferson defendeu chute da entrada da área, após contra-ataque perigoso.
 No final do jogo, aos 39, entrou Octávio e saiu Gegê.
 Ainda tivemos dois bons contra-ataques com Edílson e Rafael Marques, mas ambos demoraram a definir e perderam a bola.
 O adversário, com vários atacantes, fez o abafa, mas diferente do 1º turno, dessa vez seguramos a vitória.

 Jefferson fez excelentes defesas, sendo uma segurança para o time. Edílson fez uma boa partida, assim como a zaga, que esteve atenta no jogo. Júlio César, pela jogada que resultou no seu gol, nem precisava fazer mais nada, mas quase marcou outro belo gol. Marcelo Mattos ligado no jogo. Gabriel, um retorno bastante importante para o time. Seedorf, se não foi brilhante, pelo menos lutou, exemplificando com o carrinho dado no 2º tempo, junto à lateral, cortando uma bola. Gegê é bola e ajudou o time na frente e na retaguarda. Rafael Marques não fez uma grande partida, mas não faltou empenho. Alex, em campo, conseguiu perder uma grande chance, além de atrapalhar chute de Rafael Marques. Sassá correu bastante e pelo menos incomoda mais os zagueiros do que Alex. Lodeiro foi mal, não se encontrou e, coincidência ou não, o time foi pressionado após a sua entrada. Octávio esteve pouco tempo em campo.

 O Botafogo jogou com: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Lodeiro), Gegê (Octávio) e Rafael Marques; Alex (Sassá).


 Saudações alvinegras!!

2 comentários:

lucas/Cachoeiro disse...

Bom dia!

Esse jogo realmente era muito importante, pois era o jogo da retomada e virada da página do desastre de quarta feira, o time se portou bem e o Oswaldo abandonou aquelas escalações esquisitas, estamos bem vivos na disputa da vaga para a libertadores, fato que não deixa de ser uma grande conquista para o ano.
Saudações alvinegras

Cadré disse...

Bom dia Lucas, primeiramente seja bem vindo ao nosso espaço.
De fato a vitória era necessária para a virada de página, conforme vc disse. O que a gente pede é que o time se porte como ontem, lutando o tempo inteiro, atento às jogadas. Estavam nervosos? Estavam sim e era normal após o "desastre", mas os jogadores ontem se empenharam. Agora é manter a atenção e o empenho para conquistarmos a vaga.
Saudações alvinegras.