sábado, 5 de outubro de 2013

Não faltou raça, mas faltou técnica ao Botafogo

 Mais uma derrota do Botafogo, dessa vez para o Grêmio, por 1x0, no Maracanã.
 O time jogou em casa e com uma vitória poderia ter recuperado o 2º lugar, mas apesar de lutar e correr durante o jogo, a equipe foi mal tecnicamente e mais uma vez não conseguiu criar jogadas que resultassem em chances de gol.

 Parece que aquele futebol até então vistoso do Botafogo sumiu quando começou a aparecer o desgaste físico. Mas, para mim, além de problemas físicos temos nos ressentido da queda de rendimento técnico também e de diversos jogadores.

 O Botafogo começou o jogo no campo do adversário, rondando a área deles, mas sem conseguir finalizar. Esse início muito se deve ao fato do time gaúcho ter jogado retrancado.
 Aos 29 minutos, após entrada dura em Dória, o atacante Kleber foi expulso, mas, curiosamente, o Botafogo conseguiu piorar após esse fato.  
 O time não criou e chegava em cruzamentos ou chutes de longe, como um de Rafael Marques, aos 32, com a bola saindo perto da meta.
 O Grêmio que havia chegado apenas em cobrança de dois escanteios, marcou seu gol, mesmo com 10 atletas em campo: aos 37 o lateral recebeu livre, após falha de marcação do nosso lado direito, arriscou da entrada da área, e marcou.

 O Botafogo voltou do intervalo com Bruno Mendes no lugar de Lodeiro, que havia recebido amarelo no 1º tempo.
 Logo aos 3 minutos Dória recebeu amarelo.
 Nossa melhor chance aconteceu após chute de Renato do meio da rua, aos 8 minutos, com Dida defendendo em 2 tempos, com dificuldade.
 Henrique levou amarelo por simulação aos 24 minutos.
 O Botafogo ainda tentou mudar o panorama da partida com as entradas de Jeferson e Sassá, respectivamente nos lugares de Marcelo Mattos e Henrique, mas foi incapaz de conseguir no mínimo o empate. Ainda houve tempo para Gilberto receber amarelo aos 42 minutos.

 Pelo futebol inoperante apresentado, sem criar jogadas durante praticamente o jogo inteiro, fica difícil nesse momento vislumbrar uma reação do time. Já são seis jogos seguidos sem vitória, sendo três derrotas dentro do Maracanã.

 Não vou comentar sobre as atuações individuais. Foram dirigidas vaias a Seedorf, talvez por ser o destaque do time e de quem a torcida espera que resolva, mas outros jogadores, além do holandês, se encontram em fase ruim. Seedorf, até pela idade, está desgastado demais fisicamente.
  
 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Dankler, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Jeferson), Renato, Seedorf, Lodeiro (Bruno Mendes) e Rafael Marques; Henrique (Sassá).


 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Prá mim, Seedorf tinha de ser poupado do jogo do meio de semana.

Cadré disse...

Concordo Wesley, evitaria mais desgaste com a viagem e ele poderia estar em condições de enfrentar os caras domingo.