terça-feira, 8 de outubro de 2013

Botafogo e Náutico com campanhas iguais no 2º turno

 Precisando vencer para superar a série de resultados negativos, o Botafogo viaja a Recife para enfrentar o Náutico nessa quarta-feira, pela 27ª rodada do Brasileiro. Mesmo estando a equipe pernambucana na lanterna do campeonato e com chances apenas matemáticas de escapar do rebaixamento, a tarefa não será fácil para o Botafogo. 
 Botafogo e Náutico estão com campanhas iguais no 2º turno, com 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 7 dos 21 pontos disputados e se encontram, respectivamente, em 15º e 16º lugares. O que os difere é o saldo de gols, tendo o Glorioso saldo negativo de 4 gols e o Timbu saldo negativo de 5. Após 7 rodadas do returno, o Botafogo marcou apenas 5 gols e o Náutico 7.

 O Fogão jogará desfalcado de Jefferson e Lodeiro, que estão servindo suas seleções, além de Gabriel, lesionado. Bolívar e Edílson retornam de suspensão. Elias, recuperado de contusão, e Hyuri, poupado no último jogo por problemas físicos, também estarão à disposição.

 O time que vai campo, segundo as notícias veiculadas, deve ser: Renan; Edílson (eu manteria Gilberto); Bolívar; Dória; Júlio César; Marcelo Mattos; Renato; Seedorf (eu preservaria o holandês nesse jogo, evitando desgaste com a viagem e deixando ele bem preparado para o jogo de domingo contra o Flamengo); Rafael Marques; Hyuri ou Octávio (eu iria de Hyuri, para jogadas de velocidade pelos lados); Elias. 

 O time vem marcando poucos gols nos últimos jogo e o retorno de Elias serve de esperança, já que o atacante é o vice-artilheiro da equipe, com 7 gols, um a menos que Rafael, que não marca desde a 18ª rodada, na vitória por 3x1 contra o Coritiba.

 Ficaremos na torcida para que o Botafogo reencontre, no jogo contra o Náutico, o caminho das vitórias.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: