domingo, 27 de outubro de 2013

BOTAFOGO retoma o 2º lugar, após boa rodada.

 Após o fim da 31ª rodada do Brasileiro, o Fogão retomou a 2ª colocação. Com a vitória sobre o Atlético/MG no sábado, o Glorioso passou a somar 53 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que perdeu para o Coritiba por 4x0, mas o saldo de gols do alvinegro é maior que o dos gaúchos. Nós superamos também o Atlético/PR, que empatou em Salvador com o Bahia em 1x1 e agora soma 52 pontos.

 As equipes mais próximas, que vêm em perseguição, são Goiás e Vitória, com 49 e 47 pontos, respectivamente. Nessa rodada o Goiás bateu o Náutico em Recife, por 2x0, e o Vitória venceu o Fluminense no Maracanã, por 3x2.

 Nosso próximo compromisso é contra o 5º colocado, Goiás, no próximo domingo no Serra Dourada. Nessa partida, uma vitória nos deixará bem próximos da classificação para a Libertadores, afinal nos manteremos em 2º, abriremos 7 pontos para o próprio Goiás e faltarão 6 rodadas para o fim.

 Importante tentar terminar entre os 3 primeiros, pois a vaga do 4º colocado pode ficar ameaçada, dependendo de quem conquistar a Sul-americana. 

 Espero que a equipe, com a semana inteira para treinamento, se prepare adequadamente para o jogo de domingo, ficando a torcida para que Elias esteja recuperado e possa atuar nessa partida.

 Na minha opinião, salvo qualquer contratempo, a equipe deveria ser a mesma que entrou em campo contra o Atlético/MG, mudando apenas o ataque, com Elias no lugar de Alex, e, obrigatoriamente, a zaga, em função da suspensão de Dória, entrando André Bahia. Curiosamente André Bahia atuou no empate contra o Goiás no 1º turno, tendo marcado um gol contra, mas vale ressaltar que ele atuou pela direita naquela partida, quando sua posição real é pela esquerda. Que ele vá muito bem nesse jogo.

 Se me perguntarem quem jogaria no meio, entre Lodeiro e Gegê, responderia que Gegê. Lodeiro para mim, hoje, é banco, mas quem vai definir isso é o treinador.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: