sexta-feira, 4 de outubro de 2013

É preciso melhorar o aproveitamento no 2º turno: Vamos Botafogo!

 O Botafogo precisa reagir já na partida de sábado, contra o Grêmio, retomando o caminho de vitórias e se consolidando nas primeiras posições. Inclusive, vencendo sábado, o Glorioso reassumirá a 2ª posição na tabela, ultrapassando o próprio Grêmio. 

 O jogo contra o Fluminense serviu de alento, pois não vimos o time alvinegro tão apático conforme ocorreu contra Bahia e Ponte Preta. Seedorf também teve rendimento superior ao das partidas citadas. Se o time mantiver a evolução teremos plenas possibilidades de vencer o Grêmio e voltar a ser 2º. 

 Sem Edílson, Bolívar e Gabriel, suspensos, devem entrar Gilberto e Dankler, ficando a dúvida sobre quem substituirá Gabriel. Quem sabe Renato... Há possibilidade de Elias retornar e Hyuri, após cumprir suspensão, está a disposição do treinador.

 Pela capacidade do time, mesmo com as saídas de atletas, o Botafogo não pode figurar em 15º lugar no 2º turno, com 7 pontos, após 6 rodadas. O aproveitamento no 2º turno é de 39%, enquanto no 1º turno foi de 63%. Algumas equipes que galgavam a Libertadores estão em posição ainda pior no returno, são os casos de Corinthians e Internacional, com 4 pontos, além do Coritiba que, após início promissor, despencou na tabela e nesse turno conquistou 3 pontos.

 Vamos reagir, melhorar o aproveitamento no 2º turno e firmarmos de vez nas primeiras posições. A reação ajudará também para chegarmos fortes no confronto contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala Cadré.

Estou meio receoso com relação a este jogo contra o Grêmio.

Não que ache o time azul essa maionese toda e até se estivéssmos jogando a bola que estávamos nos jogos contra o Galo, era jogo para goleada.

O grande problema é que não estamos e assim, com a parede que farão e com a nossa falta de aptidão (apetite) hoje para furar defesas, podemos ver se repetir outro jogo como o contra a Ponte e desta vez, com um time que tem um ataque que pode nos complicar.

Você tem toda razão quando diz que tem que melhorar o aproveitamento no segundo turno pois se formos ver a estatística, devemos estar com pontuação de rebaixado.

Cadré disse...

Paret, o jogo de fato não será fácil, pois como você bem colocou estamos tendo dificuldades em furar as defesas adversárias. Além disso, precisaremos ter muito cuidado com os atacantes gaúchos. Que dessa vez o Barcos não se encontre contra a gente. Vargas está suspenso e não nos enfrenta. Que bom que jogamos sábado, o que possibilitará termos Jefferson em campo. Sobre o 2º turno, depois de terminarmos o 1º na 2ª posição, não podemos ficar como agora, em 15º.