domingo, 13 de outubro de 2013

Tem que respeitar: Isso é BOTAFOGO!!!

 O Botafogo venceu por 2x1, de virada, e reassumiu a 2ª colocação do Campeonato Brasileiro. A vitória foi importantíssima para dar moral e mostrou mais uma grande partida de Seedorf, que comandou o time, armou jogadas e ainda voltou para ajudar na marcação, tendo inclusive dado um pique no 2º tempo para desarmar um adversário que avançava em contra-ataque.
 Não esquento muito com os chamados tabus, mas falavam muito sobre o fato de que há 13 anos não vencíamos o adversário de hoje pelo Brasileiro. A vitória quebrou essa sequência e agora são 7 jogos sem vitória dos caras contra a gente pela competição. Será que agora vão enaltecer o fato?

 O jogo começou e o Botafogo de cara criou uma chance com Rafael. A partir daí o adversário teve mais domínio e demonstrava confiança, diferente de nosso time, que parecia um pouco inseguro. Eles saíram na frente e depois recuaram, dando campo para tentar encaixar contra-ataques. A gente tinha a posse de bola, mas dificuldade para torná-la efetiva. No final da etapa pressionamos mais, empatamos e quase viramos.
 A segunda etapa começou equilibrada, com o Botafogo tocando a bola e procurando encontrar espaço para criar chances de gol. O adversário chegava mais na base da vontade e abusou de bolas altas.
 Na base do toque chegamos ao 2º gol, sofremos alguns lances de perigo, mas vencemos a partida.

 Logo com um minuto Edílson fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Rafael Marques chutou, com o goleiro defendendo parcialmente.
 Aos 12, após troca de passes na nossa área, o atacante adversário abriu o placar.
 Aos 33 Bolívar cortou mal, um atacante recebeu, avançou, mas Renan interceptou para escanteio.
 Aos 41 minutos Seedorf fez boa jogada na esquerda, em que participaram Júlio César e Alex, recebeu de volta e rolou na área para Gegê, que driblou um zagueiro e chutou no canto empatando o jogo.
 Aos 43 Rafael Marques arriscou de longe e o goleiro mandou para escanteio.
 Aos 45 Edílson perdeu a bola, cometeu falta e levou amarelo.

 No 2º tempo, aos 10 minutos, entrou Henrique para a saída de Alex.
 Aos 15 Rafael inverteu a bola da direita para a esquerda, para Seedorf, que dominou no peito e lançou de volta para a direita. Rafael Marques chutou de primeira e acertou a trave.
 Aos 17 Seedorf dominou na esquerda, tocou atrás para Gegê lançar na área para Rafael Marques escorar para as redes: 2x1 Fogão.
 Aos 26, bola lançada na nossa área, o atacante cabeceou no travessão e no rebote a bola foi cabeceada novamente e Renan salvou.
 Aos 34 entrou Dedé e saiu Gegê.
 Aos 38 Rafael Marques salvou em cima da linha após escanteio.
 Aos 42 entrou Hyuri e saiu Henrique.
 Júlio César recebeu amarelo aos 43, por falta na frente de nossa área.

 Renan fez algumas boas defesas e salvou uma bola cabeceada a queima-roupa. A zaga esteve bem. Não gostei de nossos laterais na marcação hoje. Boa partida de Marcelo Mattos e Renato. Gegê mostrou bastante personalidade. Rafael Marques teve uma boa atuação. Ele cresce quando Seedorf está bem. Seedorf comandou mais uma vez o time, atuando muito bem. Alex foi mal no jogo. Henrique entrou e esteve um pouco melhor que Alex. Dedé e Hyuri não conseguiram render muito no tempo em que estiveram em campo. 

O Botafogo jogou com: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Gegê (Dedé) e Rafael Marques; Alex (Henrique) (Hyuri).

Valeu Fogão!!!

Saudações alvinegras!!!

3 comentários:

Marcos Paret disse...

Olá meu amigo.

Do que gostei mesmo foi do título da sua postagem:


"Tem que respeitar: Isso é BOTAFOGO!!!"


Show de bola.

Carlos Henrique disse...

É Cadré, estamos de volta a segunda posição.

Sobre o tabu, e isto mesmo, vão completar 4 anos sem nos vencer em Brasileiros. Quero ver esta conta na mídia também.

Esta vitória melhorou a posição no Brasileirão, manteve a margem de segurança para permanecer no G4, e deu muita moral para o próximo jogo da Copa do Brasil. Vamos vencer a terceira no ano sobre eles?

Ainda sobre o jogo, a jogada dos 15 minutos do segundo tempo que você descreveu foi memorável. Coisa linda, pena que terminou com a bola explodindo no pé da trave, pois seria um dos gols mais bonitos deste Brasileirão.

Abraços.

Cadré disse...

Olá amigos, primeiro gostaria de me desculpar pela impossibilidade de responder antes.
Paret, acho que deveriam nos respeitar mais sim, afinal foi muito oba-oba com o adversário, mas a resposta foi dada em campo.
Henrique, é isso, 7 jogos sem eles vencerem da gente e como o próximo é ano que vem serão 4 anos. Ganhamos moral para a Copa do Brasil e acredito que passaremos de fase. Em relação ao lance Seedorf/Rafael Marques deveria ser reprisado umas 500x, mesmo sem a bola ter entrado.
Saudações alvinegras.