domingo, 20 de outubro de 2013

Botafogo surpreende na escalação, abre vantagem, mas cede empate.

 O Botafogo entrou em campo com vários reservas, pensando no jogo pela Copa do Brasil. Fez dois gols seguidos no início do jogo e não conseguiu segurar a vitória na 2ª etapa, quando o adversário teve na entrada de Juninho o diferencial para a reação.

 Com o empate o Botafogo manteve-se em 4º lugar, com 50 pontos. Está três pontos atrás do Grêmio e um do Atlético/PR. O problema é que o Goiás se aproximou ao vencer o Atlético/PR, e está quatro pontos atrás do Glorioso.

 Com tantos garotos em campo, alguns atuaram bem e outros não renderam. Pela escalação o resultado não foi ruim, pois empatamos um clássico atuando apenas com 3 titulares, ou 4 se considerarmos Gegê. O que desagradou, e é normal que seja assim, é que abrimos 2x0 e acabamos cedendo o empate, o que causa um gosto de derrota.

 Antes da próxima rodada, quando enfrentaremos o Atlético/MG, teremos o confronto pela Copa do Brasil na quarta-feira, pelas quartas de final.

 Aos 5 minutos Lodeiro cobrou escanteio da direita, o goleiro deu um tapinha para trás e a bola sobrou para Dankler, que dominou e chutou para fazer 1x0.
 Na saída de bola do Vasco, após o gol, Lodeiro roubou a bola no meio, avançou, chutou de fora da área e o goleiro rebateu para a frente, com a bola sobrando para Lodeiro chutar novamente e ampliar: 2x0.
 Aos 10, Gegê arriscou de longe e o goleiro mandou para escanteio.
 Aos 14, em contra-ataque do Vasco, a bola foi chutada e bateu na rede pelo lado de fora.
 Aos 16, após escanteio da esquerda, Sassá cabeceou e o goleiro mandou para a escanteio.
 Aos 24, após cobrança de falta da entrada da área, um vascaíno cabeceou e Jefferson fez grande defesa.
 Aos 31, Lima cruzou, Lodeiro cabeceou livre e o goleiro defendeu.
 Aos 35 e 36 minutos a bola passou perto da meta vascaína, respectivamente com André Bahia de cabeça e chute de longe de Gegê.

 No 2º tempo, após escanteio da direita aos 8, o zagueiro do Vasco cabeceou e diminuiu: 2x1.
 Renato substituiu Octávio aos 13, para melhorar o meio de campo e segurar o ímpeto do Vasco que buscava a reação.
 Aos 19, Gegê apanhou rebote e chutou de longe, mas o goleiro mandou para escanteio. Após a cobrança, Renato tocou de cabeça na 1ª trave e a bola atravessou a pequena área adversária.
 Aos 23, em rebote de escanteio da direita, a bola sobrou para Juninho que cortou Lima com facilidade e jogou no meio da área para Pedro Ken empatar: 2x2.
 Jefferson salvou aos 25 após chute de dentro da área.
 Aos 33 saiu Sassá e entrou Bruno Mendes.
 Aos 41 Daniel substituiu Hyuri e um minuto depois fez grande jogada, chutou e o goleiro deu rebote, Lodeiro dominou e chutou sem ângulo e o goleiro mandou a escanteio.
 Lucas Zen recebeu amarelo aos 43, por falta no meio.
 Aos 48, após falta cobrada por Juninho próximo da área, Jefferson fez grande defesa.

 Jefferson, sem culpa nos gols, fez grandes defesas. Dankler esteve bem, mas infelizmente perdeu uma jogada pelo alto em que resultou no gol de empate. Lima apoiou bem, mas na marcação andou falhando, sendo batido facilmente por Juninho no lance do 2º gol. Lodeiro fez um bom 1º tempo. Gegê que começou mais recuado, mostrou nos jogos que participou que veio para ficar. Hyuri foi mal no jogo e Octávio teve apenas alguns lampejos. Sassá se movimentou bastante e na minha opinião foi melhor que Henrique e Alex, mas cansou no 2º tempo. Mais um garoto que estreou na equipe principal foi Daniel, de quem falam muito bem. Entrou aos 41 e fez uma jogadaça aos 42.

 Quarta-feira é decisão pela Copa do Brasil e, com vários titulares poupados hoje, a torcida é que o time, descansado, entre com tudo nessa partida.

 O time do Botafogo no jogo foi: Jefferson, Edílson, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Hyuri (Daniel), Octávio (Renato) e Lodeiro; Sassá (Bruno Mendes).


Saudações alvinegras.

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Resumo perfeito do jogo.

Abraços.