quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Seedorf comanda, o Botafogo vence e reassume o 3º lugar

 O Botafogo foi a Recife e venceu o Náutico, de virada, por 3x1 e ainda teve de volta o bom futebol do craque Seedorf. Os gols foram marcados por Rafael Marques, Seedorf e Gegê.
 Com a vitória a equipe alvinegra reassumiu a 3ª posição e soma agora 46 pontos, ficando a dois pontos do Grêmio.

 A partida começou e logo aos 8 minutos a sensação era que a fase vivida nas últimas partidas iria continuar. Seedorf perdeu uma jogada no meio de campo, a bola foi tocada para Maycon Leite na entrada da área, que chutou e Renan aceitou: 1x0 Náutico. 
 Aos poucos, com a posse de bola, o Glorioso foi tentando se encontrar no jogo, com Seedorf chamando as jogadas e tentando levar o time para frente.
 Aos 25 minutos Seedorf fez grande jogada na área, pela esquerda, e cruzou para o meio, Elias dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Rafael Marques chutar meio de virada e empatar.
 Aos 29, Dória perdeu uma dividida e a bola saiu para escanteio com muito perigo. Na cobrança do escanteio a bola foi tocada para o gol, mas Renan salvou, jogando para outro escanteio.
 Aos 30 minutos Elias recebeu na entrada da área, fez o pivô e atrasou para Seedorf chutar forte, com o goleiro batendo roupa, mas a bola foi cortada em seguida.
 Aos 37, Rafael Marques tocou para Seedorf na esquerda. O holandês cortou para o meio e chutou forte, mas o goleiro espalmou.
 Aos 39 minutos Edílson cobrou escanteio da direita em direção a Seedorf, que recebeu no bico da grande área, na esquerda, ajeitou e chutou forte para virar o jogo: 2x1.
 Elias vinha fazendo um bom papel de pivô no ataque alvinegro, mas sentiu e foi substituído por Henrique aos 42 minutos. Pelo estilo de jogo de Elias, considero que Bruno Mendes é quem deveria ter entrado.

 No 2º tempo, com a vantagem no placar, era importante o time manter a tranquilidade e tentar matar a partida.
 Logo com um minuto quase Bolívar marcou de cabeça.
 Aos 3, Seedorf fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Rafael Marques, que escorou para fora e perdeu uma grande chance de ampliar.
 Hyuri substituiu Octávio aos 11 minutos. Octávio, apesar de não ter feito uma grande partida tecnicamente falando, foi bem taticamente, ajudando a recomposição defensiva.
 Após a saída de Octávio o time perdeu o meio de campo e o Náutico cresceu na partida.
 Aos 12 minutos um atacante do Timbu entrou driblando na área, mas Renan salvou.
 Aos 18 o Náutico chegou de novo, com chute perigoso, mas para fora.
 Aos 28 saiu Rafael Marques e entrou Gegê. Essa substituição resolveu a queda de rendimento do time, após a saída de Octávio.
 Aos 34 minutos Gegê recebeu na esquerda, rolou para o meio, Seedorf dominou e enfiou um bolão para Hyuri chutar, mas o arremate foi em cima do goleiro.
 Aos 36, após grande jogada de Júlio César, Gegê chutou, o goleiro deu rebote e Henrique mandou para as redes, mas estava impedido.
 Aos 42, após cobrança de falta na direita, Hyuri recebeu e cruzou na área para Renato, mas o meia tentou de voleio e mandou para fora.
 Aos 45 minutos Edílson recebeu na direita, avançou para a linha de fundo e cruzou para trás, Gegê recebeu na entrada da área e mandou para as redes: 3x1 Botafogo e jogo liquidado.

 Uma vitória para trazer de volta a tranquilidade e, quem sabe, uma sequência de grandes resultados.

 Mais um detalhe importante foi que embora tivéssemos vários jogadores pendurados, na partida contra o Náutico nenhum atleta alvinegro recebeu amarelo.

 Voltamos a vencer, Seedorf voltou a jogar bem e Rafael Marques voltou a marcar.

 O Botafogo jogou com: Renan; Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf, Octávio (Hyuri) e Rafael Marques (Gegê); Elias (Henrique).


Saudações alvinegras!!!

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Caraca meu amigo, aquele gol assustou até a hora em que eles mostraram que perderam o embalo (atacavam depois do gol mas sem muita organização).

Mesmo assim, com o 2x1 e naquela fase de toque excessivo do nosso time no segundo tempo, cheguei a temer que uma bola doida deles entrasse.

Agora é arregaçar o mulambão e se firmar de vez no G4. A sorte tem nos acompanhado até aqui mas já já, vem alguém de baixo e pode nos tomar a terceira vaga.

Cadré disse...

Paret, o temor em sofrer um gol quando estava 2x1 se deveu até por histórico anterior. Mas valeu, afinal nós fizemos o 3º e vencemos e agora é vencer domingo, embalarmos e frearmos a empolgação deles.