quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Botafogo: 25 rodadas no G4 e evoluindo nos últimos jogos

 O Botafogo encontra-se em 2º lugar no campeonato Brasileiro. Das 28 rodadas realizadas até aqui, o Fogão esteve inserido no G4 em 25 delas, assim como o Cruzeiro. Estivemos na liderança em 6 rodadas.
 Das três rodadas em que não figuramos no G4 a pior colocação foi o 10º lugar, exatamente na 1ª rodada, quando empatamos com o Corinthians em São Paulo. Nas outras duas rodadas fora do G4 estávamos em 5º (2ª e 4ª rodada). A partir da 5ª rodada o Glorioso não saiu mais do G4 e torcemos para que permaneça nele até o fim do campeonato.
 Após 5 rodadas em 2º (19ª a 23ª), o Botafogo passou a ser 3º na 24ª rodada e 4º colocado na 26ª, mas vem mostrando evolução, tendo recuperado o 3º lugar na 27ª e depois o 2º lugar na última rodada.
 Que essa evolução continue e que façamos um grande jogo amanhã em Salvador, contra o Vitória.


 Saudações alvinegras.

3 comentários:

Carlos Henrique disse...

É Cadré,

Com isto tudo podemos dizer que mesmo um empate, que nos deixará na quarta posição, ainda é um bom resultado.

Mas, como devemos brigar para evitar a pré-Libertadores, devemos pensar em vencer, uma vez que Grêmio e Atlético-PR também venceram.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, devemos buscar a vitória sim, mas com inteligência. Se ao final a partida estiver difícil há de se ter a noção que o empate não é tão ruim, pois vamos manter 9 pontos de vantagem para o próprio Vitória e a segunda posição poderia voltar já no final de semana. Mas, primeiro, a vitória é a prioridade.

Cadré disse...

Henrique, hoje a Globo.com publicou matéria falando das rodadas no G4. Eles falam de 24 rodadas seguidas no G4, o que é fato, mas não citam que estivemos 25x, sendo que uma delas, no início do campeonato, não está na sequência citada. Falam em quebrar o recorde, entre os cariocas, que é do Fluminense com 34 rodadas em 2010, mas não ficou claro que são seguidas. Se não forem seguidas deveriam considerar as nossas 25 e não 24. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/10/bota-pode-igualar-recorde-carioca-de-rodadas-no-g-4-do-fluminense.html