domingo, 29 de setembro de 2013

Botafogo decepciona e perde da Ponte Preta no Maracanã.

 O Botafogo decepcionou a torcida ao perder a segunda partida seguida dentro do Maracanã. Dessa vez foi para o penúltimo colocado, a Ponte Preta, por 1x0. Estou decepcionado sim, pois achei que a derrota para o Bahia havia sido um acidente de percurso e tinha esperança de vitória contra a Ponte.

 O time teve mais posse de bola, dominou o jogo, mas não conseguiu criar jogadas que levassem perigo à meta adversária. Nossa chance mais aguda aconteceu aos 48 minutos do 2º tempo, com uma bola que sobrou para Alex dentro da área, mas o chute saiu por cima.

 O gol da Ponte foi marcado em pênalti inexistente? Foi sim. Contra o Bahia o 2º gol deles foi marcado em impedimento. A questão é que nos dois jogos as más atuações da equipe conseguiram superar os erros de arbitragem, pois chamaram mais atenção. Em que pese isso os erros dos juízes influenciaram nos resultados e foram dois pontos a menos para o Botafogo. Contra o Cruzeiro houve erro, mas impedindo uma possível reação, quando já perdíamos por 1x0.

 O treinador poupou Júlio César nesse jogo, pensando no clássico contra o Fluminense. Estaria ele considerando o clássico mais importante que o jogo desse sábado? Eu considero que no Brasileiro jogo importante é sempre o próximo, que no caso era esse contra a Ponte. Podem alegar que o Júlio não tinha condições, mas então porque ficou no banco? Independente disso, Lima, que substituiu Júlio César, nem foi dos piores em campo. Não cometeu o pênalti que o juiz equivocadamente marcou e de seus pés ainda saíram algumas jogadas que resultaram em chances de gol. Ele não fez uma grande partida, mas outros atletas estiveram pior que ele.

 No 1º tempo, aos 5, após bate rebate, a bola sobrou para  Rafael Marques chutar da entrada da área, mas para fora.
 Aos 21 minutos, em boa jogada de Lima na esquerda, a bola foi cruzada na área, Hyuri furou e a bola sobrou para Seedorf chutar de virada, mas a bola foi  rebatida.
 Hyuri recebeu cartão amarelo aos 25 por falta dura no meio de campo. Foi o 3º cartão dele e está fora do jogo contra o Fluminense.
 Aos 36, Edilson chutou de longe a bola foi desviada, saindo com perigo para escanteio.
 Aos 41 o juiz marcou pênalti de Lima, que não existiu. Elias cobrou aos 42 e fez 1x0.

 No 2º tempo, aos 13, Lima recuperou uma bola na esquerda, avançou para a área e cruzou rasteiro, com a bola atravessando a extensão da pequena área sem que ninguém tocasse. Logo em seguida, Hyuri foi substituído por Octávio.
 Aos 21 saiu Seedorf e entrou Henrique.
 Aos 24 minutos Henrique recebeu de Marcelo Mattos na área, girou e chutou forte. O goleiro defendeu, mas quase deixou a bola passar por baixo dele.
 Aos 32 saiu Marcelo Mattos e entrou Alex.
 Aos 48, Alex perdeu a chance do empate em bola que sobrou na área, mas o chute saiu por cima.

 O Botafogo atuou com a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Lima; Marcelo Mattos (Alex), Gabriel, Seedorf (Henrique), Lodeiro e Hyuri (Octávio); Rafael Marques.

 Hoje está sendo difícil digerir essa derrota, mas quarta-feira, contra o Fluminense, com certeza estarei na torcida novamente, porque, independente de qualquer mau resultado, a paixão pelo Botafogo é infinitamente superior.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: