sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Um comparativo entre as três primeiras rodadas dos dois turnos

 Uma breve análise entre as três primeiras rodadas do 1º e do 2º turno dos clubes que brigam na parte de cima da tabela:

Clubes
1º Turno
2º Turno
Cruzeiro
7º  -  4 PG
1º  -  9 PG
Botafogo
3º  -  7 PG
7º  -  6 PG
Grêmio
11º  -  4 PG
10º  -  4 PG
Atlético/PR
16º  -  2 PG
9º  -  4 PG
Internacional
8º  -  4 PG
14º  -  4 PG

 Observa-se que o Cruzeiro teve um início de 2º turno bem superior ao 1º, mas no atual foram dois jogos em casa e no 1º turno apenas um.
 O Fogão, após três rodadas no 1º turno, conquistou 7 pontos, tendo jogado duas partidas em casa. Já nesse 2º turno fizemos um ponto a menos, mas atuamos duas vezes fora do RJ.
 O Grêmio teve inícios bem parecidos, com 4 pontos conquistados nas três primeiras rodadas, tanto do 1º como do 2º turno.
 O Atlético do Paraná, no 1º turno, teve dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas e no 2º turno venceu uma, empatou outra e perdeu um jogo.
 O Internacional teve inícios bem parecidos com os do rival Grêmio, com 4 pontos conquistados nos dois turnos. A diferença nas classificações de ambos se deve aos critérios de desempate.
 Dois jogos da 2ª rodada do 1º turno, adiados, foram realizados somente entre a 5ª e a 6ª rodada, mas estão computados nesta análise.
 O clube que teve uma diferença mais significativa entre os turnos foi o Cruzeiro, mas volto a alertar que os mineiros atuaram duas fora de casa no 1º turno e duas em casa no 2º, o que faz diferença, principalmente para quem vem tendo um desempenho diferenciado em casa.

 Atuando em casa o Botafogo tem aproveitamento de 80%, com 7 vitórias e três empates e domingo, no Maracanã, terá a chance de melhorar esse aproveitamento, se consolidando nas primeiras posições e em busca da liderança.
 Importante lembrar que o alvinegro tem 4 pontos de vantagem para o 3º e 4º colocados e 8 pontos na frente do 5º. 

Saudações alvinegras.


2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala Cadré.

Finalmente consegui "chegar". rsrsrs.

Ânimo renovado, Fogão para as cabeças e todos ao Maraca amanhã meu prezado amigo alvinegro.

Valeu pela visita lá no BE. Agora estaremos aqui também.

Cadré disse...

Agradeço a visita Paret. Amanhã não será fácil, como qualquer partida do Brasileiro, mas acredito em vitória do Botafogo com autoridade, buscando alcançar o Cruzeiro e abrir vantagem p/ os demais.
Saudações alvinegras.