quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Botafogo melhora no 2º tempo e empata pela Copa do Brasil

 O Botafogo empatou por 1x1 com o Flamengo, no Maracanã, no 1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Fogão que saiu atrás no placar melhorou no 2º tempo e conseguiu o empate, gol de Edílson.
 O alvinegro voltou a jogar mal no 1º tempo, tendo levado o gol e quase sofrido outro, sem ter criado chances de marcar. 
 Seedorf e Lodeiro estiveram muito apagados na 1ª etapa. O holandês melhorou junto com o time no 2º tempo, mas Lodeiro não.

 O 1º tempo começou bem amarrado, sem muitas chances de gol, mas aos 12 minutos, em ataque do adversário pela esquerda, a bola foi cruzada no 2º pau, com um atacante escorando para o meio da área, onde André Santos marcou de cabeça: 1x0.
 Aos 33, novo cruzamento do adversário da esquerda e o atacante cabeceou livre no meio da área, mas para fora.
 Aos 39, em arremate do Flamengo de dentro da área, Jefferson fez grande defesa, evitando o 2º gol.
 Júlio César recebeu cartão amarelo aos 40, por falta no meio de campo, após bola perdida por Lodeiro.
 O jogo foi para o intervalo com o Botafogo perdendo por 1x0.
 No 2º tempo, aos 10 minutos, em jogada na entrada da área, Seedorf tocou para Rafael Marques chutar, mas a bola foi para fora.
 Em jogada de Júlio César pela esquerda, aos 12, a bola foi tocada para Rafael Marques na meia lua, dele para Hyuri, que rolou na direita para Edílson. O lateral chutou de dentro da área, a bola resvalou no zagueiro e entrou: 1x1.
 Aos 14, Rafael Marques tabelou com Lodeiro e arrematou para defesa do goleiro no meio do gol.
 Edilson levou cartão amarelo por falta que cometeu.
 Aos 17, Seedorf avançou e tocou para Hyuri, na direita, cruzar para Rafael Marques, que chutou de virada com força, mas o goleiro espalmou.
 Aos 20, Hyuri avançou pela direita, cruzou para trás e a bola sobrou fora da área para Seedorf, que chutou e o goleiro defendeu em dois tempos.
 Aos 30 minutos saiu Lodeiro e entrou Alex.
 Aos 33 Hyuri foi substituído por Octávio.
 Aos 40 saiu Dankler e entrou Lucas Zen.
 Ainda houve tempo para Octávio receber aos 47 e chutar por cima.

 Depois de um 1º tempo que lembrou a partida contra o Bahia, a 2ª etapa serviu de alento, com o time subindo de produção, inclusive Seedorf, que passou a jogar mais recuado, dando esperanças que as coisas voltem à normalidade já no jogo contra a Ponte Preta.

 Gostei da estreia de Dankler, que mostrou personalidade e teve uma boa atuação. Octávio entrou e mostrou que merece mais chances, diferente de Alex, que entrou e não conseguiu render.
 Considero que Gilberto deveria voltar ao time. Edílson, assim como contra o Bahia, somente o gol e nada mais. Ainda deixou espaços na marcação pelo seu lado.
 Que bom ter no nosso time um goleiro como Jefferson.

 Botafogo: Jefferson, Edílson, Dankler (Lucas Zen), Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro (Alex) e Hyuri (Octávio); Rafael Marques.


 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

E o gol deles ainda foi com a mão Cadré.

Mas confusões sobre se o cara usou a mão apra desviar à parte, a verdade é que se aquele gol tivesse sido anulado, ainda assim, pelo volume de jogo deles na primeira etapa, poderíamos ter tomado outro gol.

No segundo tempo é que o meu ânimo voltou. Com o recuo do Seedorf para o meio o time fez um acerto dos bons, pois não só o Seed passou a atuar aonde sabe como também, o próprio Rafael Marques (mais uma vez jogando muito bem ontem) igualmente, foi mais para a frente, lugar aonde se sente mais à vontade.

Então meu amigo, acho mesmo que o menguitinho pocotoso perdeu naqueles 45 minutos a chance de tentar carimbar esta classificação. Dificilmente, daqui a um mês, elenco a elenco, o Botafogo irá estar tão mal ao passo que eles já jogaram tudo o que podiam ontem.

Cadré disse...

Paret, concordo que o 2º tempo deu mais confiança de que as coisas melhorarão. O recuo do Seedorf melhorou não só o desempenho dele, como do time. Pena esperar tanto pelo 2º jogo, mas vamos passar por eles. A CBN ontem elegeu Seedorf pior do jogo, segundo Evaldo José pelo twitter ontem. Até respondi que ele não foi nem o pior do time, o que dirá do jogo. Lodeiro atuou pior que o holandês ontem.