quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Com gol de placa de estreante, Fogão vence de 3x1 e está bem vivo na luta pelo título!

 Uma excelente vitória do Botafogo na noite desta quinta-feira no Maracanã. Vencemos o Coritiba por 3x1 e estamos em 3º lugar na classificação, ficando atrás do Atlético/PR, 2º colocado, pelo número de gols marcados. A nossa perseguição ao líder continua firme.
 O time jogou sem Jefferson e Lodeiro, que servem às suas seleções, e estreou o jovem Hyuri, contratado junto ao Audax, que nos proporcionou grandes momentos no jogo.
 Rafael Marques marcou um dos gols do Fogão e o estreante Hyuri marcou dois, sendo que o 2º foi de placa.
 No jogo de domingo passado, contra o São Paulo, reclamamos que o time não chutou a gol e hoje, logo aos 20 segundos, Edílson chutou e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança a bola foi jogada na área e Bolívar cabeceou com perigo.
 Em boa troca de passes entre Seedorf e Edílson, o holandês arrematou por cima.
 Aos 4 Edílson atrasou bola na fogueira para Bolívar, o atacante se antecipou e arrematou com perigo.
 Aos 13, bate-rebate na área do Coritiba e a bola sobrou próximo da meia lua para Rafael Marques, que chutou de virada e marcou: 1x0 Botafogo.
 O alvinegro errou uma quantidade absurda de passes na 1ª etapa.
 O juiz aplicou cartão amarelo para Gabriel, por falta em Alex.
 Aos 38, em chute cruzado de Júlio César, quase Elias conferiu para as redes.
 No final da etapa Dória lançou Rafael Marques, que avançou pela direita e cruzou na área para Hyuri conferir de cabeça e aumentar: 2x0.
 O 2º tempo começou e logo aos 5 minutos Hyuri recebeu na direita, driblou um marcador, entrou na área, driblou mais 3, com direito a girar o corpo em cima da marcação e com tranquilidade chutou no canto, fazendo um golaço! Um gol de placa no Maracanã! Na comemoração, o juiz deu amarelo para Hyuri por subir na escadinha atrás do gol, junto da torcida.
 Aos 9 minutos, um atacante do Coritiba recebeu em condições, livre, e foi derrubado por Renan. O juiz marcou o pênalti e expulsou o goleiro. Entrou o reserva Milton Raphael e saiu Elias. Alex cobrou a penalidade aos 12 e diminuiu: 3x1.
 Com um a menos em campo, o Botafogo passou a administrar o jogo, ficando bem postado atrás e tentando encaixar contra ataques.
 Aos 35, saiu Hyuri, mancando, e entrou Octávio. Em sua primeira participação, Octávio fez uma grande jogada na direita e enfiou um bolão para Gabriel, que concluiu e o goleiro salvou.
 Aos 36 Gabriel sentiu e foi substituído por Lucas Zen.
 Aos 38, Maykon do Coritiba cometeu falta em Marcelo Mattos e recebeu o 2º amarelo, sendo expulso.
 Seedorf levou amarelo aos 41 minutos por demorar a cobrar um lateral e está fora do jogo contra o Criciúma.
 Rafael Marques fez um grande jogo, assim como Marcelo Mattos. O estreante Hyuri marcou dois gols, sendo um de placa, e não poderia ter sido melhor o seu início no Botafogo. Seedorf bem melhor do que no jogo contra o São Paulo. A zaga bem, apesar de falha no lance do pênalti, quando deixaram o atacante livre e em condições. Júlio César fez um bom jogo.
O Botafogo jogou com: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel (Lucas Zen), Seedorf, Hyuri (Otávio) e Rafael Marques; Elias (Milton Raphael).

Grande vitória do Fogão!

Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: