domingo, 15 de setembro de 2013

E o Fogão deu mais um passo rumo ao título: 2x1 sobre o Santos!

 A postagem anterior tinha como título “Mais um passo a ser dado rumo ao título”, e Botafogo neste domingo deu mais esse passo. Com a vitória por 2x1 (2 gols de Elias) sobre o Santos, dentro da Vila Belmiro, continuamos no calcanhar do Cruzeiro e acredito que em breve o superaremos.
 Mal o jogo começou e, aos 3 minutos, Seedorf recebeu cartão amarelo por falta no meio de campo. Um pouco antes ele sofreu uma entrada dura, caiu sentindo, mas não foi marcada a falta.
 Aos 4, Elias chutou de longe e o goleiro bateu roupa.
 Jefferson fez grande defesa aos 7, em bola cabeceada pelo Santos.
 Rafael Marques perdeu no campo de defesa aos 14 e a bola foi lançada na nossa área, da direita para a esquerda, e Thiago Ribeiro completou livre, mas por cima.
 Aos 16, Rafael Marques avançou pela esquerda, entrou na área e chutou para fora, com perigo.
 Dória recebeu cartão amarelo aos 25, por falta na defesa, e como foi o seu 3º cartão, está fora do jogo contra o Cruzeiro.
 Aos 38 minutos Seedorf recebeu na esquerda, balançou o corpo na frente do marcador e enfiou um bolão para Júlio César na esquerda. O lateral foi ao fundo e cruzou na área, Rafael Marques escorou na entrada da pequena área, o goleiro defendeu parcialmente e Elias completou quase em cima da linha: 1x0 Botafogo.
 Hyuri recebeu cartão amarelo aos 44, por simulação. 
 O 1º tempo teve Hyuri não conseguindo render e Seedorf não acertando as jogadas que tentava, mas isso mudaria na 2ª etapa. Aliás, mostrando que é um jogador diferenciado, praticamente na única jogada que Seedorf acertou no 1º tempo, saiu o nosso gol.
 O 2º tempo começou bem movimentado. Aos 11, Seedorf tocou para Hyuri na direita, junto à linha lateral, que lançou Renato no meio. Renato devolveu um bolão para Hyuri na direita, que avançou, foi ao fundo e cruzou na pequena área, achando Elias, que cabeceou para ampliar: 2x0 Botafogo.
 Aos 21, o lateral santista fez jogada na direita e abriu no meio para Cícero, que chutou forte, de fora, e diminuiu.
 Apesar do gol santista, o Botafogo não se abalou e o jogo  continuou sob controle.
 Aos 25 Octávio substituiu Hyuri.
 Edílson cobrou falta na entrada da área aos 28, a bola resvalou na barreira e tocou no travessão, saindo para escanteio.
 Aos 36 saiu Elias e entrou Gegê.
 Aos 41, Gegê recebeu no meio e arriscou de fora, com a bola passando perto da trave.
 André Bahia entrou em lugar de Seedorf aos 45 minutos.
 Gegê recebeu amarelo aos 48, por chutar a bola para longe depois da jogada parada.
 Jefferson foi a segurança de sempre, sem culpa no gol. Edílson não repetiu a atuação contra o Corinthians, mas ajudou muito a defesa, só não pode haver espaço como em duas jogadas santistas no 1º tempo, em que numa delas o atacante, sozinho, chutou por cima. A nossa dupla de zaga bem demais. Júlio César também fez um belo jogo. Marcelo Mattos um gigante no 2º tempo. Renato teve uma atuação muito boa. Rafael com a movimentação de sempre. Seedorf e Hyuri cresceram no 2º tempo. Seedorf iniciou a jogada do 1º gol e Hyuri deu o passe para o 2º. Elias marcou os 2 gols, nem precisaria fazer mais nada. Octávio e Gegê entraram bem no jogo.
 O Botafogo jogou com: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf (André Bahia), Hyuri (Octávio) e Rafael Marques; Elias (Gegê).

 Mais uma grande vitória do Fogão!!!
 Saudações alvinegras!!!

Nenhum comentário: