terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dória é um zagueiraço. E o melhor, é do Fogão!

 Domingo passado o Botafogo apenas empatou com o São Paulo, mas foi gratificante assistir a atuação do zagueiro Dória, que vem melhorando cada vez mais, passando segurança para os companheiros e, também, para os torcedores.
 Fazia tempo que o Fogão não tinha um zagueiro que nos deixasse satisfeitos. 
 A evolução de Dória começou ano passado, quando passou a receber oportunidades no time. Este ano, contribuindo para que essa evolução continuasse mais forte, Bolívar foi contratado, melhorando nossa zaga, e com sua experiência com certeza colaborou para que Dória se firmasse de vez. Tal evolução e segurança resultou na barração de Antonio Carlos, que acabou se transferindo para o São Paulo.
 Com o seu futebol evoluindo, propostas surgiram para que se transferir e, em determinado momento, achei que ele sairia mesmo, mas diferente de alguns companheiros de clube acabou ficando, para felicidade da torcida alvinegra.
 Claro que chegará um momento em que ele sairá, mas que demore bastante a ocorrer e, quando acontecer, que seja da melhor maneira para ele e para o Botafogo e seja apenas um até breve.
 Antes do jogo de domingo a torcida gritava os nomes dos jogadores e, quando chegou o momento de Dória, ele agradeceu e reverenciou a torcida alvinegra, demonstrando carinho e respeito e aumentando o nosso respeito por ele.
 Em 44 jogos do Botafogo na temporada, Dória atuou em 29, sendo que em 02 deles ele começou no banco de reservas. É bom lembrar que ele ficou afastado um tempo do clube, servindo a seleção brasileira.
 Nesses 29 jogos o Botafogo sofreu 24 gols e perdeu 03 vezes, com o zagueiro marcando 03 gols, sendo 02 no Estadual e 01 na Copa do Brasil.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: