segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tempo no Brasileiro. A vez é da Copa do Brasil.

 Uma pequena pausa no Brasileiro e entra em cena a Copa do Brasil. Na quarta-feira o Botafogo vai a campo enfrentar o Flamengo no primeiro jogo das quartas de final da competição. Lembro que por ser um clássico carioca, com os dois jogos disputados no Maracanã, não haverá critério de desempate por gols fora de casa. Dois empates ou uma vitória para cada equipe com o mesmo saldo de gols, independente do placar, haverá disputa por pênaltis para definir quem passará para as semifinais. O segundo jogo somente será disputado no dia 23 de outubro.

 Vamos aguardar até quarta-feira para saber qual a escalação que iniciará a partida. O treinador já declarou que colocará força máxima, demonstrando que não deverá haver surpresas. Elias não poderá atuar, independente de ter saído do jogo contra o Bahia sentindo contusão, pois já disputou jogos pelo Resende este ano na competição.

 A nossa defesa não terá Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Fica a dúvida sobre quem deveria atuar. André Bahia é quem vem substituindo os zagueiros titulares. A questão é que ele joga pelo lado esquerdo do campo, posição do Dória. Ele já atuou pelo lado direito contra o Goiás, jogo que terminou empatado por 1x1. O gol de empate do time goiano foi marcado contra pelo André. Ele tentou cortar e pegou bem estranho na bola, não sendo nenhum absurdo que isso tenha ocorrido por ter atuado no lado que não é seu. Seria a hora de dar uma chance ao jovem Dankler? Vale a pena fazê-lo estrear em clássico contra um rival carioca ou seria melhor jogar com um mais experiente, em que pese ele ter que jogar mais uma vez "torto" no campo?
 Ainda sobre a defesa, Edílson que parecia estar subindo de produção com o passar dos jogos, caiu de produção bastante nas duas derrotas que tivemos recentemente. Fez o gol ontem? Fez, e o que mais? Seria momento de retornar com Gilberto, que já se recuperou da contusão que o fez ficar fora do time? 

 Uma questão nessas dúvidas que levantei, em relação à nossa defesa, é que se entrarem Gilberto e Dankler teríamos dois jogadores atuando do mesmo lado e sem ritmo de jogo.

 Do meio para frente a única dúvida, salvo alguma surpresa inesperada, é sobre quem substituirá Elias. Eu colocaria Hyuri no time. Ele e Rafael Marques poderiam se movimentar bastante, buscando confundir os defensores e encontrar espaços.

 Bom, é isso. Algumas dúvidas que existem e que na quarta-feira teremos as respostas.

Saudações alvinegras.


Nenhum comentário: