quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sorte? Claro que não! Competência e Raça!

 Dizem que a sorte passou para o lado do Botafogo. Seria o ditado de que "o vento virou a nosso favor". Eu até entendo as colocações, mas as vitórias conseguidas pelo Botafogo nas duas últimas rodadas, com gols no final das partidas, são decorrentes da competência, determinação e raça demonstrada por essa equipe.
 Todos se lembram que sofremos alguns gols em finais de jogos e cito como exemplo os seguintes:
 - contra o Atlético/MG no Independência, quando vencíamos por 2x1 e o gol de empate surgiu após falta no meio de campo, com a bola lançada na nossa área, onde estavam inúmeros jogadores e  a bola sobrou para um atleticano marcar;
 - contra o Internacional, no Maracanã, vencíamos por 3x2 e o adversário teve um escanteio a seu favor e praticamente foram todos os jogadores para a área, e a bola, assim como contra o Galo, sobrou para um atleta do time gaúcho, que mandou para as redes.
 O gol do Botafogo na vitória contra o Criciúma surgiu após o lateral Lima dominar na esquerda e inverter a bola para Edílson, na direita. O lateral dominou olhou a área e cruzou na medida para Elias, que arrematou e fez um golaço. A jogada foi trabalhada, o gol não ocorreu por acaso.
 Contra o Corinthians ontem, no Maracanã, o lateral Edílson recebeu a bola na direita aos 44 minutos, avançou e, de três dedos, enfiou um bolão para Hyuri. O jovem atacante avançou em direção à área e na saída do goleiro o encobriu, fazendo mais um golaço. Mais um gol no fim do jogo que aconteceu em jogada bem realizada, também não por acaso.
 Esse time não desiste, não se entrega, luta sempre para alcançar as vitórias e felizmente as mesmas vêm ocorrendo.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: