segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Botafogo não supera retranca e cera do SP e empata: 0x0

 O Botafogo enfrentou o São Paulo neste domingo e não saiu do 0x0. Diante de um adversário acovardado em campo, o alvinegro não foi capaz de criar maneiras de furar a defesa do time paulista. 
 O S.Paulo não só se defendeu como abusou da cera, principalmente no 2º tempo, quando, como exemplo, podemos citar o lance de falta para o Fogão, que foi cobrada rápida na direita e o goleiro do São Paulo jogou outra bola no meio da área e atrapalhou a jogada.  O assoprador de apito foi incapaz de dar cartão para o goleiro.  Estaria Rogério imune de ser advertido com cartão, independente da atitude? Aliás, o assoprador de apito amarrou como pode a partida, marcando inúmeras faltas para o time paulista no 2º tempo, bastava um alvinegro chegar perto de um adversário, que o árbitro apitava.
 Faltou criatividade ao time do Botafogo quando chegava próximo a área do S.Paulo. Em tarde não muito inspirada de Seedorf e Lodeiro, não conseguimos marcar o gol da vitória. O holandês, mesmo sem ser brilhante no jogo, protagonizou nossa melhor chance, ao receber bola na esquerda no início do 2º tempo e soltar uma bomba, que explodiu no travessão. Lodeiro teve uma chance na 1ª etapa, quando em uma das raríssimas tentativas de chute a gol nesse tempo, a bola foi interceptada para escanteio.  O time abusou de toquinhos, quando deveria ter chutado mais a gol.
 Marcelo Mattos vinha errando muitas saídas de bola e passes no 2º tempo e foi substituído por Renato. Mesmo com Renato não se destacando, a substituição melhorou um pouco o rendimento da equipe. 
 Quem teve uma atuação muito ruim foi o lateral Edílson.
 O treinador ainda tentou Alex no lugar de Elias, mas não chegamos ao gol.
 A se destacar a excelente partida de Dória. O zagueiro, inclusive, quando teve seu nome gritado pela torcida antes do jogo, a reverenciou.

Por falar em torcida, os 28 mil botafoguenses presentes ao Maracanã deram um show de incentivo, cantando o tempo todo e mostrando estar em sintonia com o time e, ainda acreditando, aplaudiu os atletas ao final da partida.

 









(Imagem: Opinião Botafoguense)

O Botafogo com os resultados encontra-se em 4º lugar, com a mesma pontuação do Atlético/PR, que está em 3º, um ponto a menos que o Grêmio e quatro atrás do Cruzeiro. Tudo ainda muito embolado.
 Bolívar recebeu cartão amarelo nesta partida.
 O time atuou com a seguinte formação: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias (Alex).

 Saudações alvinegras.


Nenhum comentário: